Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calderano cai na semi e é bronze no Aberto de Olomuc de tênis de mesa

Após três vitórias no torneio República Tcheca, brasileiro perde <br>para alemão&nbsp;Dimitrij Ovtcharov &nbsp;&nbsp;

Calderano perde e fica com o bronze no Aberto da República Tcheca. (Foto: ITTF)
Escrito por

O bicampeão panamericano e atual número 6 do mundo, Hugo Calderano foi derrotado, neste domingo, na semifinal do Aberto da República Tcheca, realizado em Olomuc. O brasileiro foi superado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov, atual 11° no ranking, por 4 a 2. 

Calderano começou na frente e fechou o primeiro set em 11-7. Em uma partida muito equilibrada, os erros do brasileiro não foram perdoados e o rival alemão conseguiu a virada vencendo os três sets seguintes por 9-11, 6-11 e 11-13. Mesmo em desvantagem e vendo adversário muito próximo da vitória, o mesatenista do Brasil conseguiu se recuperar e venceu o quinto set por 11-6.

Entretanto, o alemão freou a reação do brasileiro e fechou o sexto set por 11-9. Apesar da derrota, o técnico Jean-René Mounie fez questão de ressaltar a sequência de bons resultados de Calderano e afirmou que espera pelo período de treinamentos para que o atleta possa continuar a evolução. 

- Acho que o Hugo pode ficar bem satisfeito do resultado aqui. Chegou a uma semifinal depois dos Jogos Pan-Americanos, sem descanso. E ainda mais porque o último período de treinos fortes foi em maio, por causa de um calendário de competições totalmente louco. Após alguns dias de recuperação, o Hugo vai ter um ciclo de treinos de 15 dias. Será a oportunidade de desenvolver o jogo dele e um período chave para essa temporada.

A campanha de Hugo Calderano na República Tcheca ainda teve três vitórias, sobre o compatriota Gustavo Tsuboi, por 4 a 1, o indiano Sathiyan Gnanasekaran, por 4 a 0 e o russo Alexander Shibaev, por 4 a 1.