Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mare Nostrum: Bruno Fratus fatura o 2º ouro nos 50m livre; Gabrielle Roncatto leva a prata e bate recorde

Medalhista olímpico repete feito de Mônaco e encerra primeiro dia em Barcelona no topo do pódio. Brasil também garante mais uma prata com João Gomes Junior

Bruno Fratus conquistou o ouro na etapa de Barcelona do Mare Nostrum (Foto: Divulgação/CBDA)
Escrito por

O Brasil conquistou mais três medalhas no Circuito Mare Nostrum 2022. Bruno Fratus, João Gomes Junior e Gabrielle Roncatto garantiram um ouro e duas prata, respectivamente, no primeiro dia de disputas na etapa de Barcelona da competição que é utilizada pela Seleção Brasileira como prepraração para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.

A etapa de Barcelona segue nesta quinta-feira. O Sportv 2 transmite ao vivo as finais a partir das 12h (de Brasília).

+ 'Só peço paciência neste início', diz Zé Roberto sobre renovação na Seleção
 
Fratus, que já havia levado o ouro em Mônaco, no domingo, venceu mais uma vez nadando para 21s. O medalhista olímpico conquistou o ouro nos 50m livre com 21s78. Na etapa anterior, a marca foi melhor: 21s49. Esta é a 96º vez que Bruno nada para 21s. Ele é o nadador que mais vezes esteve abaixo dos 22s. Benjamin Proud terminou na segunda colocação e Michael Andrew completou o pódio.

Gabrielle Roncatto brilhou nos 400m livre. A brasileira nadou para a sua melhor marca pessoal e recorde brasileiro com 4m08s91, quebrando a marca que era de Joanna Maranhão. De quebra, conquistou a medalha de prata na competição. Maria Paula Heitmann também disputou a final e terminou na sétima colocação (4m15s24).

Campeão dos 50m peito na etapa de Mônaco, João Gomes Junior continuou no pódio em Barcelona. O nadador conquistou a prata com 27s18. O ouro foi para o americano Michael Andrew. Felipe França, que também vai ao Mundial de Budapeste, terminou na sexta colocação com 27s91.

O Brasil também esteve em finais A com: Stephan Steverink, sétimo lugar nos 400m medley (4m20s07), Matheus Gonche, oitavo lugar nos 100m borboleta (52s92), Guilherme Basseto, sexto nos 100m costas (55s20), e Fernando Scheffer, quarto lugar nos 200m livre (1m47s90).