Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruna Takahashi e Eric Jouti caem na estreia no Aberto de Portugal

Brasileiros são derrotados na primeira rodada no torneio individual. Próximos desafios no Circuito Mundial acontecem em março<br>

Eric Jouti perdeu para revelação sueca (Foto: ITTF)
Escrito por

O Brasil não terá representantes na fase de 32 do Aberto de Portugal, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Nesta sexta-feira, no Complexo Desportivo Casal Vistoso, em Lisboa, Bruna Takahashi e Eric Jouti foram derrotados no torneio individual e se despediram.

Diante da chinesa Guo Yuhan, de 18 anos, número 405 do mundo, Bruna Takahashi fez um bom início de partida. Venceu o primeiro set, em disputa bem equilibrada. Mas depois viu a adversária dominar o jogo e fechar em 4 a 1 (13/11, 6/11, 2/11, 4/11 e 9/11).

Eric Jouti teve como adversário o sueco Truis Moregard, 185° do ranking mundial com apenas 16 anos e considerado uma das grandes promessas do tênis de mesa europeu. O jogo foi bem equilibrado e o brasileiro chegou a estar vencendo por 3 a 2. Mas permitiu a reação na reta final do confronto e acabou derrotado por 4 a 3 (9/11, 11/5, 11/5, 8/11, 11/9, 6/11 e 5/11), deixando o torneio.

- Acho que faltou um pouco mais de calma nos momentos decisivos da partida. E também não consegui mudar minha tática quando as coisas não estavam correndo bem - analisou Eric Jouti, após a partida.

Os próximos desafios dos brasileiros no Circuito Mundial só acontecem no final de março, entre os dias 20 e 24. Em Muscat, acontece o Aberto de Omã, com participação de Gustavo Tsuboi. Em Guadalajara, na mesma data, será realizado o Aberto da Espanha, com a presença de sete mesa-tenistas do nosso país: Bruna Takahashi, Danilo Toma, Eric Jouti, Humberto Manhani, Jessica Yamada, Thiago Monteiro e Vítor Ishiy.