Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasília passa pelo Botafogo e conquista primeira vitória no NBB

Equipe do Distrito Federal teve consistência de ataque e defesa para conseguir superar o Glorioso por 82 a 64. Zach Graham foi o cestinha da partida, com 22 pontos anotados

BRASÍLIA 82 x 64 BOTAFOGO (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Universo/Brasília finalmente conseguiu sua primeira vitória no NBB 11. Nesta quarta-feira, a equipe do Distrito Federal teve consistência defensiva e ofensiva para superar o Botafogo, que rendeu abaixo do esperado, por 82 a 64, no Ginásio da ASCEB, em Brasília. Para comandar o grande resultado, o norte-americano, Zach Graham anotou 22 pontos, cinco rebotes e três assistências. Do lado carioca, Ansaloni tentou diminuir o amargo do revés, com 20 somados e dez rebotes.

Na próxima partida, o Brasília encara o Pinheiros, na próxima quarta-feira, às 20h, em São Paulo. O Botafogo, por sua vez, volta às quadras na sexta-feira contra o Basquete Cearense, às 19h, em Fortaleza.

O JOGO

A partida entre Brasília e Botafogo foi de extremos. Os Lobos estavam em busca da primeira vitória na competição, enquanto os cariocas queriam manter a invencibilidade. Por conta disso, o primeiro período foi muito disputado, com alternância no placar para ânimo da torcida. Porém, foram os brasilienses que saíram com a vitória e ainda perderam o armador Pedro, com uma lesão no tornozelo.

No segundo quarto, o Brasília tentou manter a diferença no placar, mas o pouco aproveitamento foi marcado na etapa. A equipe comandada por André Germano procurou marcar por zona, o que dificultou a ação do ataque da Estrela Solitária. Além disso, a bola de três pontos caiu com mais frequência para os donos da casa. E perto do fim, os ânimos ficaram à flor da pele, pela alta marcação das equipes, principalmente, para o time de Léo Figueiró. Ao término do primeiro tempo, os brasilienses venceram de forma parcial pelo placar de 37 a 29.

Se no segundo quarto teve poucos pontos, na volta para a segunda etapa foi o inverso, mas somente para um lado. O bom aproveitamento nos arremessos fora do perímetro e boas atuações de Ricky Sánchez e Zach Graham. Os Alvinegros tiveram uma reação ao final para diminuir a diferença, que era de 16 para 11. O resultado ficou para último quarto.

No último período, os clubes tiveram muitos erros, por conta do nervosismo no poder de definição. Com isso, o jogo voltou para o mesmo ritmo da primeira etapa, ao se preocuparem com a marcação. Em contrapartida, o ataque carioca apresentou um desempenho abaixo do esperado e acabou com o revés.