Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasília estreia na semifinal da Liga Sul-Americana contra argentinos

Equipe brasileira tem pela frente o Weber Bahia nesta terça-feira, na Argentina

De volta à Santiago del Estero, Brasília enfrentará novamente o Olímpico La Banda, única equipe para quem o time candango foi derrotado na primeira fase (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)
Escrito por

O Brasília estreia nesta terça-feira na semifinal da Liga Sul-Americana de basquete. O desafio dos atuais campeões é contra o Weber Bahia Basket (ARG), em Santiago del Estero (ARG), pelo Grupo E. A chave conta ainda com Guaros de Lara (VEN) e o anfitrião Olimpico de La

Na primeira fase, a única derrota sofrida pelos brasileiros foi para o Olímpico La Banda. Após ambos vencerem seus dois primeiros jogos, o terceiro e último confronto da chave decidiu o primeiro colocado do Grupo D. O Brasília foi derrotado por 86 a 70 e acabou na segunda posição.

– Agora vamos trabalhar a cabeça dos atletas, conversar muito, afastar qualquer nervosismo. Serão três finais seguidas, um quadrangular muito duro, com grandes equipes, e só avança um. O principal agora é focar a concentração, que será necessária para os jogos – disse o técnico Bruno Savignani.

Primeiro adversário do Brasília na fase semifinal, o Weber Bahia fez uma boa primeira fase. Apesar de perder seu primeiro jogo na competição, para o Hebraica Macabi (URU), por 74 a 68, o time argentino se recuperou, venceu suas duas últimas partidas, contra Universidad San Símon (BOL), por 78 a 63, e Deportivo Valdívia (CHI), por 99 a 64, e terminou com a primeira colocação do Grupo B, pelo critério de desempate (saldo de cestas), já que a equipe uruguaia acabou derrotada pelo time chileno, na segunda rodada da chave.

Além das duas equipes argentinas, o Guaros de Lara, da Venezuela, também será adversário da equipe candanga. Terceiro e último confronto do Brasília na semifinal, o atual campeão da Liga das Américas, assim como o time brasileiro, terminou na segunda colocação de seu grupo na primeira fase. Depois de ganhar seus dois primeiros jogos, o Guaros foi derrotado pelo Paulistano/Corpore, por 90 a 78, dentro de casa, em Barquisimeto (VEN).

Confira o calendário completo do Grupo E

01/11 (Terça-feira)
21h15 – UniCEUB/Cartão BRB/Brasília x Weber Bahia Blanca (ARG)
23h30 – Olimpico La Banda (ARG) x Guaros de Lara (VEN)

02/11 (Quarta-feira)
21h15 – Guaros de Lara (VEN) x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília
23h30 – Weber Bahia Blanca (ARG) x Olimpico La Banda (ARG)

03/11 (Quinta-feira)
21h15 – Guaros de Lara (VEN) x Weber Bahia Blanca (ARG)
23h30 – Olimpico La Banda (ARG) x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília