Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros faturam cinco medalhas no Grand Slam de Abu Dhabi

Victor Penalber e Maria Portela conquistaram a prata neste sábado, no segundo dia de disputa da competição

Victor Penalber ficou com a medalha de prata no Grand Slam de Abu Dhabi (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

O Brasil continua a acumular medalhas no Grand Slam de Abu Dhabi, de judô. Neste sábado, os judocas brasileiros subiram ao pódio mais cinco vezes na competição: Victor Penalber (81kg) e Maria Portela (70kg), ficaram com a prata, e Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Bárbara Timo (70kg) terminaram a competição com um bronze.

- É sempre difícil essa volta, porque tivemos um período de recesso. Tudo volta a doer e até entrar em um ritmo forte de treinamento de novo, é complicado. Então, fico satisfeito de logo na primeira competição depois dos Jogos (Olímpicos do Rio de Janeiro) fazer uma final de Grand Slam. É continuar evoluindo, porque diante do que foi essa final, acho que dava para ter buscado o título. Mas é só o início do ciclo e é bom começar com uma medalha - declarou Penalber, que na decisão perdeu para Sergiu Toma, dos Emirados Árabes Unidos.

Já Maria Portela só foi parada pela francesa Marie Eve Gahie por ter uma punição a mais.

Ainda ontem, Alex Pombo e Marcelo Contini, ambos na categoria até 73kg, foram derrotados na repescagem e acabaram fora das disputas por medalhas. Já no peso até 81kg, Rafael Macedo caiu logo em sua estreia na competição.

A disputa em Abu Dhabi continua neste domingo, com mais sete representantes do Brasil: Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), David Moura (+100kg) e João Marcos Cesarino (+100kg).

Vale lembrar que no primeiro dia do torneio, na sexta-feira, os atletas brasileiros conquistaram quatro medalhas: Eric Takabatake (60kg) levou a prata, enquanto Charles Chibana (66kg), Nathália Brígida (48kg) e Jéssica Pereira (52kg) ficaram com o bronze.