Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros se classificam às finais do Mundial de Revezamento no Japão

Em Yokohoma, atletas brasileiros fizeram boa fase eliminatória, passaram em segundo na classificação e podem conquistar três medalhas neste domingo

Divulgação/CBAt
Escrito por

Os atletas brasileiros que disputam o Mundial de Revezamentos em Yokohoma, no Japão, tiveram uma grande eliminatória. As equipes brasileiras de 4x100m masculina e feminina, e 4x400 m misto terminaram na segunda colocação, garantiram vaga para as finais deste domingo e, de quebra, a classificação para o Mundial de Doha.

Formado pela ordem por Rodrigo Nascimento, Jorge Henrique Vides, Derick Souza e Paulo André Oliveira, o 4x100m masculino completou a prova em 38.22, o melhor resultado do ano e o segundo melhor das três séries eliminatórias. O Brasil só foi superado pela Grã-Bretanha, que fez 38.11, estabelecendo a melhor marca da temporada mundial.

- A gente vem treinando muito bem, o grupo é bem unido então a gente só provou - provamos para nós mesmos - o que a gente vem fazendo nos treinos. A gente está na final e feliz por termos conquistado a vaga para Doha - comentou Paulo André.

No feminino, formado por Andressa Fidélis, Lorraine Martins, Franciela Krasucki e Vitória Rosa, o time brasileiro obteve 43.07, também o melhor resultado do ano. Na série, foi superado pelos Estados Unidos, com 42.51. No geral, a Alemanha ficou em segundo lugar, com 43.03. O Brasil vai para a final com o terceiro tempo.

- A gente passou até mais fácil do que imaginei. Estávamos numa série forte, tínhamos de acertar tudo. E conseguimos passar em segundo com a melhor marca do ano, mas ainda tem alguns ajustes que tem de ser feitos para a final - comentou Franciela.

No revezamento 4x400m misto, que o Brasil disputa pela primeira vez na categoria adulta, a equipe teve Lucas Carvalho, Tiffani Marinho, Cristiane Silva e Alexander Russo. O grupo completou os 1.600 m em 3:18.26, estabelecendo o recorde brasileiro e sul-americano para a prova. O desfalque foi Geisa Coutinho, principal corredora de 400m do Brasil, que sentiu desconforto muscular e está fora do Mundial.

Confira os horários programados para as finas com brasileiros:
7h53 - revezamento 4 x 400m misto (final) - Brasil
8h37 - revezamento 4 x 100m feminino (final) - Brasil
8h52 - revezamento 4 x 100m masculino (final) - Brasil