Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiras avançam à final inédita do trampolim sincronizado na Rússia

As ginastas Camilla e Alice Gomes vão competir pelo ouro no Mundial de Ginástica de Trampolim, em São Petersburgo. Disputa de medalhas será na próxima sexta-feira

Camilla Gomes e Alice Gomes avançaram à final do trampolim sincronizado na Rússia (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Escrito por

O Brasil conseguiu, nesta quinta-feira, mais um feito inédito no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, em São Petersburgo, na Rússia. Camilla Gomes e Alice Gomes formam a primeira dupla brasileira na história da competição a chegar à uma final. Na etapa qualificatória, as duas terminaram em oitavo lugar e avançaram para a disputa de medalhas, na próxima sexta-feira, a partir das 12h20 (horário de Brasília).

Na primeira rotina, Camilla e Alice não foram tão bem e tiveram a nota de 38.300. Na segunda apresentação tiveram melhor desempenho e tiraram 46.100, pontuação suficiente para garantir a classificação.

A treinadora e coordenadora das Seleções de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Tatiana Figueiredo, está confiante que Camila e Alice poderão alcançar um resultado ainda melhor na final.

– Estamos muito felizes com os resultados alcançados. As meninas estão confiantes para a final amanhã. Elas são atletas muito competitivas e tem séries livres fortes, tanto no trampolim sincronizado, como no trampolim individual. A duas estão confiantes e muito motivadas para as finais e semifinais do individual – disse Tatiana.

A outra dupla brasileira na competição, formada por Ingrid Maior e Lorrane Sampaio, terminou em 15º lugar.