Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence Turquia de virada na volta de Gabi pela Liga das Nações feminina

Ponteira foi a maior pontuadora da Seleção, com 20 pontos, no duelo em Brasília

Brasil derrotou a Turquia de virada pela Liga das Nações de vôlei feminino (Divulgação / CBV)
Escrito por

O clima de Brasil x Turquia, nas redes sociais, entre as torcidas das duas seleções, era tenso desde o início da semana. Dentro de quadra, muito equilíbrio e a vitória verde-amarela, de virada, por 3 sets a 1 – parciais de 19-25, 25-23, 25-23, 25-23 -, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), na abertura da segunda semana da Liga das Nações Feminina de Vôlei.

>>> Golden State Warriors x Boston Celtics: onde assistir ao jogo 6 das finais da NBA


Gabi e Karakurt foram as maiores pontuadoras das suas seleções. A ponteira brasileira marcou 20 pontos e a oposta turca, 21. Kisy, que entrou a partir do segundo set, contribuiu com 20 pontos. O Brasil, que tem uma derrota na VNL, para os Estados Unidos, por 3 a 0, volta a jogar nesta quinta-feira, às 21h, contra a Holanda, novamente na capital federal. A Seleção marcou 18 pontos de bloqueio, sendo 6 com Carol e 5 com Kisy.

O resultado fez a Seleção Brasileira subir para a quarta colocação, com 12 pontos, atrás de Japão (14), China (13) e Estados Unidos (12). Depois de enfrentar a Turquia, o time do técnico José Roberto Guimarães folga na sexta-feira e enfrenta a Itália, de Egonu, no sábado, às 15h.

Zé Roberto escalou o Brasil com Macris, Ana Cristina de oposta, as ponteiras Gabi e Pri Daroit, as centrais Carol e Diana e a líbero Nyeme. Mas, depois de um primeiro set muito irregular no passe e com Ana Cristina e Gabi bem marcadas, o Brasil reagiu na segunda parcial. No entanto, foi sofrido.

A Turquia abriu 5 a 0 no placar, se aproveitando da inconstância brasileira na recepção. Zé Roberto, que já tinha começado o segundo set com uma mudança – Kisy no lugar de Ana Cristina -, sacou Pri Daroit e colocou Júlia Bergmann em quadra.

Gabi em ação durante Brasil x Turquia (Divulgação / CBV)


A jogadora de 21 anos, que atua no voleibol norte-americano dos Estados Unidos, entrou com personalidade e bastante segurança não só no ataque, mas também no passe. O Brasil chegou a estar perdendo por 10 a 5, mas reagiu, foi buscando o placar aos poucos. Numa bela passagem de Diana pelo saque, o time tirou três pontos de vantagem e fez 21 a 21, levantando a torcida no Nilson Nelson.

O bloqueio brasileiro deu um show. No total, foram 6 pontos no fundamento. Carol segue sendo a maior pontuadora da VNL no bloqueio, com 24 pontos no fundamento. Em um erro de saque turco, a Seleção Brasileira empatou o jogo com a vitória por 25 a 23.

O segundo set foi equilibrado desde o início. Zé manteve Júlia Bergmann no time titular e o Brasil mostrou mais equilíbrio no passe e no ataque. Gabi entrou de fez no jogo, depois de um primeiro tempo sem conseguir pontuar como de costume. Com um volume de jogo consistente e um saque que deu trabalho ao passe turco, novamente as brasileiras impuseram um bom ritmo no ataque para virar o jogo em 2 a 1 com nova vitória por 25 a 23.

O terceiro set começou mais tranquilo. O Brasil fez 14 a 9, mas a Turquia buscou o placar e reagiu, marcando melhor o ataque verde amarelo. Num ataque de Carol pelo meio, as donas da casa repetiram o placar das duas parciais anteriores para fechar o jogo em 3 a 1.