Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil cresce no fim e vence a primeira no Mundial de handebol

Seleção Brasileira sofre, mas conquista vitória contra a Tunísia e encara a Rússia nesta terça-feira na Alemanha

Seleção Brasileira encara a Rússia nesta terça-feira (Foto: CARMEN JASPERSEN / AFP)
Escrito por

No sufoco, a Seleção Brasileira feminina de handebol conquistou a sua primeira vitória no Mundial da Alemanha. Na manhã deste domingo, o time sofreu, mas bateu a Tunísia por 23 a 22. Com a vitória, o Brasil chega a quatro pontos somados no Grupo , encaminhando sua classificação. O time campeão mundial em 2013 volta a quadra nesta terça-feira, às 14h45 (horário de Brasília) contra a Rússia, com transmissão dos canais SporTV.

Assim como no jogo de estreia, o primeiro tempo brasileiro foi fraco. Com falhas na defesa, a Tunísia não teve grandes dificuldades para sair na frente no marcador. A Seleção ainda tentava tirar a vantagem, mas pecava nas finalizações, além de uma boa atuação da goleira tunisiana.

Mais uma vez, o Brasil voltou melhor para o segundo tempo. Mais agressivo, além de uma boa atuação da goleira Babi (que entrou ainda no primeiro tempo), a Seleção conseguiu ser mais agressiva e tirar a vantagem da Tunísia. O empate veio a quatro minutos do fim e, nos segundo finais, a goleira brasileira segurou o ataque adversário e assegurou a vitória verde e amarela. 

- Eu acredito que a gente está demorando muito para entrar no jogo. Estávamos um pouco desatentas. Mas acho que isso tudo é pelas novidades da nossa equipe. A gente tem um sistema novo, um treinador novo... Está faltando um pouquinho de concentração. O importante é que, quando a gente precisa lutar, a gente consegue lutar. Conseguimos dois pontos suados que vão ser muito importantes para o nosso futuro na competição. Não foi um jogo bom, não foi um jogo bonito, mas com espírito de equipe a gente conseguiu o que precisava para ganhar - analisou Babi.

O técnico Jorge Dueñas atribuiu a diferença no marcador durante o jogo, principalmente, às falhas na defesa.

- A Tunísia jogou muito bem. Começaram com mais concentração e melhores que nós. Nossa defesa foi muito fraca no início. No segundo tempo, a Tunísia conseguiu uma vantagem de cinco gols, mas nossa defesa melhorou e conseguimos atingir o placar, porém, sofremos bastante.