Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence o Qatar e avança no Mundial de Vôlei masculino

O Brasil encerrou a fase classificatória com 100% de aproveitamento e se garante nas oitavas<br>

Brasil avançou às oitavas de final do Mundial de Vôlei (FIVB)
Escrito por

O Brasil derrotou o Qatar por 3 sets a 0 – parciais de 25-13, 25-23, 26-24 -, na manhã desta terça-feira, na cidade de Ljubljana, na Eslovênia, e encerrou a fase classificatória do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei na primeira colocação, com três vitórias em três jogos, pelo Grupo B. Além dos rivais de hoje, o time do técnico Renan dal Zotto superou Cuba, na estreia, por 3 a 2 e o Japão, domingo, por 3 a 0.

Agora, o Brasil aguarda a definição do seu adversário nas oitavas de final, que começam no próximo sábado. As rodadas de hoje e amanhã definirão os confrontos. Nesse momento, o adversário do Brasil seria a Ucrânia, que herdou a vaga na competição após a saída da Rússia, punida pela FIVB por conta do conflito contra os ucranianos.

Renan manteve Cachopa no time titular. O jogador conquistou a vaga após entrar no terceiro set contra Cuba e comandar a virada. A distribuição foi boa, homogênea, com todos os atacantes recebendo as bolas. O central Flávio foi o maior pontuador do Brasil, com 10 pontos, seguidor por Leal e Lucarelli, que marcaram 9 cada. A equipe titular foi: Cachopa, Wallace, Leal, Lucarelli, Lucão, Flávio e Thales. Aracaju e Darlan tiveram chance de jogar uma parte do jogo para ganhar ritmo.

O Brasil entrou em quadra já classificado para as oitavas de final, mas precisava confirmar o favoritismo sobre os quenianos para garantir o primeiro lugar no grupo. Japão e Cuba jogam nesta terça-feira, ás 9h (de Brasília), pelo segundo lugar na chave.