Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence a Argentina, conta com tropeço da Espanha e se mantém vivo no Mundial de Handebol Feminino

Seleção Brasileira precisa de combinação de resultados na última rodada

Brasileiras superam a Argentina e ainda sonham com classificação no Mundial (Foto: IHF)
Escrito por

O Brasil venceu a Argentina por 33 a 19 e, após a Espanha perder para a República Tcheca por 30 a 22, se manteve vivo na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Mundial de Handebol Feminino. Os dois jogos do Grupo IV aconteceram em Fredrikshavn, na Dinamarca, nesta sexta-feira (8).

Para conquistar a classificação, a Seleção Brasileira precisa vencer a República Tcheca na última rodada, além de torcer para a Espanha ser derrotada pela Holanda. Dessa forma, o Brasil empataria em pontuação com as equipes espanhola e tcheca, mas levaria vantagem no saldo de gols, que já é maior que o das adversárias no momento. Caso essa combinação se concretize, as brasileiras ficarão com a segunda vaga no mata-mata, atrás apenas da líder Holanda.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Brasil encara a República Tcheca no domingo (10), às 10h15 (de Brasília). Holanda e Espanha se enfrentam duas horas mais tarde. As duas partidas acontecem novamente na Arena Nord, em Fredrikshavn.