Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil massacra Porto Rico e segue invicto na segunda fase do Mundial de Vôlei Feminino

Seleção derrotou as adversárias com muita facilidade; meninas encaram desafio mais complicado nesta sexta-feira

Seleção venceu com parciais de 3 sets a 0 (Divulgação/CBV)
Escrito por

Tudo tranquilo. O Brasil venceu, com muita facilidade, a seleção de Porto Rico por 3 sets a 0, em duelo válido pela segunda rodada da segunda fase do Mundial de Vôlei Feminino. Agora, as meninas brasileiras focam no jogo desta sexta contra a Holanda, donas da casa, em busca da classificação para as quartas de final.

+ Confira: 26 jogadores famosos sem clube

Embora as porto-riquenhas sejam inferiores na modalidade, a equipe de José Roberto Guimarães entrou em quadra com muita seriedade para ganhar confiança com uma boa vitória. E não deu outra.

No primeiro set, foram apenas 16 minutos de disputa e parcial de 25 a 11, a melhor da seleção neste Campeonato Mundial - antes, a melhor marca do Brasil havia sido contra a Colômbia, com o placar de 25 a 13, na primeira fase.

O segundo set não foi diferente. Ótima distribuição da levantadora Macris e 25 a 13 no placar, mantendo o ritmo avassalador que fez o Brasil derrotar a Itália na última terça-feira.

Para fechar a partida, José Roberto Guimarães optou por dar ritmo às atletas com menos minutagem em quadra. Com muita vontade de mostrar serviço, as meninas seguiram fortes e finalizaram com um tranquilo 25 a 15 no terceiro set.

Pri Daroit foi um dos grandes nomes da partida, com 11 pontos marcados. Com muito entrosamento ao lado de Macris, a ponteira tem feito um grande Campeonato Mundial.

Agora, o Brasil se prepara para encarar a Holanda, mandante da competição. Sob promessa de ginásio cheio, a seleção deve ter mais dificuldades no duelo desta sexta-feira, às 15h15 (de Brasília).

Essa foi a segunda vitória das meninas em dois jogos nesta segunda fase. Além de Holanda, o Brasil enfrenta a Bélgica e fecha a sua participação na segunda fase, podendo se classificar para as quartas de final da competição.

Com a derrota dos Estados Unidos na última quarta, o Brasil se tornou o novo líder do ranking mundial de vôlei feminino. Agora, com a vitória nesta quinta, a Seleção Brasileira se mantém no topo.