Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil goleia Uruguai e garante vaga para a final da Copa América

Seleção Brasileira derrota Celeste, aumenta invencibilidade para 20 partidas na temporada, e volta à quadra neste sábado, dia 17, para o clássico contra a Argentina

Brasil segue invicto na competição
Escrito por

O Brasil está na final da Copa América 2016, competição que é disputada nas areias da praia do Gonzaga, em Santos (SP). Em jogo realizado na tarde desta sexta-feira, válido pela quarta e penúltima rodada do Grupo A, a Seleção Brasileira derrotou o Uruguai por 6 a 2 (gols de Lucão (2), Mauricinho (2), Bokinha e Bruno Xavier, com Pampero e Caetano descontando), garantindo o primeiro lugar da chave e a vaga por antecipação na decisão do campeonato.

- Era uma decisão, era vencer ou ficar fora da final e entramos muito focados. Fizemos um grande primeiro tempo, abrimos uma boa vantagem e conseguimos ter o jogo mais controlado, contra um adversário que estava invicto também e que é sempre muito perigoso. Foi uma boa vitória, o importante foi a vaga na final e vamos tentar fechar bem essa primeira fase contra a Argentina - disse Mauricinho, que marcou duas vezes contra os uruguaios.

Com o bom resultado, o Brasil aumentou para 20 o número de jogos de invencibilidade. Agora são 27 partidas sem derrota no histórico do torneio. A Seleção volta à quadra na manhã deste sábado para o clássico contra a já eliminada Argentina a partir das 11h45min (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

O retrospecto diante da Argentina é amplamente favorável ao Brasil: são 64 partidas, com 62 vitórias e apenas duas derrotas. Para essa partida, o técnico Gilberto Costa não terá Lucão, expulso, mas contará com os retornos de Datinha e Catarino, que cumpriram suspensão, e engana-se quem pensa que o clássico não vale nada…

- É um Brasil e Argentina, é um clássico mundial, um confronto que vale muito sempre, seja em qual esporte for, e no beach soccer não é diferente. Existe, claro, uma rivalidade grande, são países de tradição, e que seja um bonito jogo, porque esse é um jogo que todo mundo quer jogar, é um clássico, quase que um campeonato à parte. Queremos vencê-los, queremos o título aqui em Santos, e vamos entrar em quadra muito concentrados em busca da vitória - afirmou Rafael Bokinha.