Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil faz dobradinha de ouro na etapa da Copa do Mundo de Vela

Em Gênova, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan garantiram o título na classe 470 feminina, enquanto Jorge Zarif foi campeão na classe Finn

Jesus Renedo/ Sailing Energy
Escrito por

O Domingo de Páscoa da equipe brasileira de vela não poderia ter sido melhor: duas medalhas de ouro na etapa de Gênova da Copa do Mundo. Após a dupla Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan garantir o título antecipado no sábado, ao fazer grande eliminatória na classe 470 feminina, dessa vez foi Jorge Zarif que se sagrou campeão na classe Finn.

O Brasil subiu no pódio nas três etapas disputadas até aqui na temporada 2018/2019 da Copa do Mundo: Enoshima (Japão), Miami (Estados Unidos) e Gênova (Itália). No total, são quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

- Foi uma semana de pouco vento. Testamos vários ajustes diferentes no mastro, no barco, nas velas. Foi um treino muito bom para o Campeonato Europeu, daqui a duas semanas, em Atenas, que será mais uma chance de classificar o país para os Jogos Olímpicos - analisou Zarif.

Na classe 470 feminina, as brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan tiveram apenas que participar da regata para garantir o ouro, já que a alta pontuação da dupla durante a classificatória foi o suficiente para garantir o ouro para o Brasil. 

- Para nós, foi uma semana incrível. Conseguimos velejar bem, mesmo em condições difíceis. Estamos muito felizes com o resultado - disse Fernanda.

Confira abaixo os pódios do Brasil até agora nesta temporada:
Etapa de Enoshima (Japão), setembro de 2018

Ouro: Martine Grael e Kahena Kunze (49er FX)

Etapa de Miami (EUA), janeiro de 2019
Ouro: Martine Grael e Kahena Kunze (49er FX)
Prata: Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino (Nacra 17)
Bronze: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan (470 feminina)

Etapa de Gênova (Itália), abril de 2019
Ouro: Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (470 feminina)
Ouro: Jorge Zarif (Finn)