Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil consegue resultado inédito na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Em Kazan, na Rússia, Seleção Brasileira levou 25,95 na prova das cinco bolas. A nota, no entanto, não foi suficiente para levar o Brasil para a final. Competição segue neste sábado

Seleção conseguiu resultado histórico (Foto: Divulgação/CBG)
Escrito por

No primeiro dia de disputa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, o Brasil obteve um resultado histórico no Conjunto, em Kazan, na Rússia. Na competição que reúne as equipes mais fortes do mundo, a Seleção Brasileira terminou em 10º lugar e com uma nota inédita. Pela primeira vez na história da modalidade, uma equipe brasileira e das Américas de conjunto tirou 25,95. No entanto, a nota não foi suficiente para fazero Brasil avançar para a final deste aparelho.

A Bulgária, atual campeã mundial na prova das cinco bolas, ficou em primeiro nesta sexta-feira, com a nota 29,00. A Rússia, ouro na Olimpíada Rio-2016, terminou em segundo, com a mesma nota, enquanto a Itália ficou em terceiro, com 28,55.

O décimo lugar do Brasil em Kazan também abre uma boa perspectiva para o Campeonato Mundial de Baku (AZE), que começará em 16 de setembro. A competição será qualificatória para a Olimpíada de Tóquio-2020 e dará vaga aos nove primeiros colocados no geral das duas apresentações (soma das notas das provas cinco bolas e mista).

Neste sábado, a Seleção Brasileira volta a competir, a partir das 10h45 (de Brasília), na prova mista (três arcos e dois pares de maças). Se ficar entre os oito primeiros, avançará para a final do aparelho, que será domingo.

No individual, Natalia Gáudio e Barbara Domingos não conseguiram vaga nas finais das provas do arco e bola. Natalia tirou 16,350 no arco e 16,600 na bola, encerrando o dia na 33ª colocação no geral. Já Barbara obteve 14,450 no arco e 18,450 na bola, completando a primeira etapa da competição em 34º no geral.

As duas voltarão a competir neste sábado, nas qualificatórias das maças e fita. Barbara Domingos fará suas séries a partir das 5h45 e Natalia Gáudio a partir das 7h30. Caso avancem para as finais, as brasileiras competirão no domingo, a partir das 6h.