Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil conquista o Sul-Americano feminino de rúgbi pela 12ª vez

Brasileiras derrotaram as argentinas na grande final e mantiveram a maior hegemonia da modalidade

Seleção feminina de Sevens terminou a competição invicta Marcela Canciani/Sudamerica Rugby
Escrito por

A Seleção Brasileira Feminina de Sevens conquistou no último domingo, seu 12º título Sul-Americano consecutivo, mantendo assim a maior hegemonia do rúgbi feminino no mundo. Jogando em Córdoba, na Argentina, as brasileiras asseguraram também outra escrita, a de nunca ter perdido uma única partida oficial sequer diante das rivais da região.

Com uma forte equipe, que incluía dez atletas presentes na disputa da última etapa da Série Mundial de Sevens, o Brasil chegou a Carlos Paz, na província de Córdoba, na Argentina, credenciado a conquistar mais um título. E não decepcionou sua torcida. No primeiro dia de competições foram três vitórias maiúsculas, por 52 a 0 contra o Uruguai, 45 a 0 contra o Paraguai e 31 a 0 contra a Venezuela.

No segundo dia de jogos, novas vitórias contundentes: 53 a 0 contra o Peru, pelas quartas de final, 32 a 0 contra a Colômbia, na semifinal, e 31 a 12 contra a Argentina na grande final, na única partida em que o time sofreu pontos. O resultado deu às brasileiras mais um título do torneio. Luiza Campos, capitã do Brasil, recebeu o prêmio de melhor jogadora da final.

Seleção Masculina de XV perde no ARC

A Seleção Brasileira Masculina de XV perdeu a segunda partida pelo Americas Rúgbi Championship (ARC). Em Punta del Este, no Uruguai, os Tupis caíram por 23 a 12 para o tradicional rival. Moisés anotou todos os pontos do Brasil, por meio de quatro penais. Ayala, Dorri, Nieto e Arata marcaram os tries uruguaios, que ainda tiveram um penal convertido por Albanell.

O próximo desafio dos brasileiros no ARC é contra a Argentina, no Ushuaia, extremo sul do planeta. Os Tupis disputam a competição diante de adversários mais fortes, visando elevar seu nível no cenário internacional da modalidade. Nesta temporada, o Brasil superou o Chile, na estreia, e agora aparece em 5º lugar na competição.

Confira a classificação:

1-Argentina (14 pts.)
1-Estados Unidos (14 pts.)
3-Canadá (6 pts.)
3-Uruguai (6 pts.)
5-Brasil (4 pts.)
6-Chile (0 pt.)