Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil conquista dois bronzes no judô da Universíade na Itália

Sibilla Mariana e Willian Lima conquistam medalha, neste sábado, em Nápoles. Com isso, Brasil fatura no total quatro na competição, que termina no domingo<br>

Willian Lima na comemoração da medalha de bronze (Foto: Divulgação)
Escrito por

Os atletas Willian Lima e Sibilla Faccholli marcaram presença no pódio na Universíade de Napoli. Na tarde deste sábado, a judoca venceu a atleta da Mongólia, Gandiimaa Erdenebilig, e Willian lutou pelo bronze e venceu o atleta Lucian Bors da Romênia. Com o resultado, o Brasil soma quatro medalhas na competição. 

- Hoje o dia foi muito difícil, mas temos sempre que nos superar. Coloquei na minha cabeça que estava preparado para a vitória hoje e isso me ajudou muito. Tive adversário muito fortes, mas deu certo - comentou Willian.

Antes disso, o Brasil já tinha conquistado um bronze com o judoca Gustavo Assis, na categoria -90kg e uma prata na natação, com o quarteto Luiz Gustavo Borges (filho de Gustavo Borges), Gabriel Ogawa, Marco Antônio Junior e Felipe de Souza, no revezamento 4x100m livre.

Além dos vencedores, também estiveram presentes nos tatames de Nápoles os judocas Yasmim de Lima (-52kg) e João Marcos (+90kg). A atleta perdeu a primeira luta e a repescagem. Já João chegou a fazer três lutas, mas mesmo com duas vitórias, não conseguiu prosseguir nesta etapa da competição.

No domingo, o judô se despede da competição. No último dia da modalidade as equipes disputarão pela medalha de ouro.