Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil amarga maus resultados no Mundial de Esportes Aquáticos

Revezamento misto de maratona é o sexto, polo aquático feminino perde e brasileira não chegam à final no trampolim de 3m

Ana Marcela Cunha briga por mais uma medalha nesta sexta-feira Divulgação
Escrito por

Os atletas brasileiros não conquistaram bons resultados nesta quinta-feira no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Budapeste, na Hungria. Com dois bronzes conquistados, Ana Marcela Cunha voltou às águas no revezamento misto - que também contou com Viviane Jungblut, Allan do Carmo e Fernando Ponte. O time verde e amarelo acabou na sexta colocação. Os campeões foram os franceses (54s05), a prata com os Estados Unidos (54m17s) e o bronze com a Itália (54m31s).

Esta é a primeira vez que o revezamento misto é disputado no Mundial nestes moldes. Cada equipe contou com dois homens e duas mulheres, com cada um nadando 1250m. Cada time escolheu a ordem em que os atletas entraram na água.

Ana Marcela volta a nadar nesta sexta-feira, na disputa dos 25km. A maratonista foi campeã em 2011 e 2015. Victor Colonese, Betina Lorscheitter e Allan do Carmo também voltam à água.

No polo aquático feminino, o Brasil lutou, mais foi superado pelo Canadá por 16 a 6 em partida válida pela terceira rodada da competição e deu adeus às chances de pódio. O time também foi superado pela China, na estreia (11 a 4) e pela Itália (18 a 4). Com o terceiro resultado negativo, a Seleção não avançou para a segunda fase e disputará o 13º lugar do Mundial.

O trampolim de 3m também não reservou bons resultados para o país. Tammy Galera e Luana Lira foram a 23ª (257,45 pontos) e 32ª (228,25 pontos) respectivamente e não se classificaram para a final. As 18 melhores saltadoras avançaram da briga por medalha.

Nesta sexta-feira, Isaac Souza Filho participa das eliminatórias da plataforma de dez metros.

Confira a programação desta sexta-feira:

Saltos ornamentais

5h: eliminatórias plataforma masculina (Isaac Souza)

10h30: semifinais plataforma masculina - SporTV2
13h30: final trampolim feminino individual - SporTV2

Nado sincronizado

6h: final conjunto rotina livre - SporTV2
14h: eliminatórias dueto livre misto (Giovanna Stephan e Renan Alcântara)

Maratona Aquática

3h30: prova de 25km masculina e feminina (Ana Marcela Cunha) - SporTV2 a partir das 8h

Terceira rodada do polo aquático masculino


4h30: Espanha X África do Sul
5h50: Sérvia X Grécia
7h10: EUA x Rússia
8h30: Japão X Croácia
12h30: Brasil X Canadá - SporTV2
13h50: Montenegro X Cazaquistão
15h10: França X Hungria
16h30: Austrália X Itália