Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bolt marca presença em inauguração do Estádio Olímpico de Tóquio

Dono de oito medalhas de ouro, jamaicano participa de pequena cerimônia a sete meses do início dos Jogos. Com carisma, ele ainda esboçou uma corrida no estádio

Bolt esteve no evento de inauguração do Estádio Olímpico de Tóquio (Foto: AFP)
Escrito por

Um dos maiores ícones da história do Atletismo, Usain Bolt marcou presença na inauguração do estádio olímpico de Tóquio. No último sábado, sem grande festa e holofotes, o Comitê local organizou um evento para se preparar para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, a partir do dia 24 de julho. 

O ex-velocista jamaicano, aposentado desde 2017 e detentor de oito medalhas olímpicas, arriscou uma corrida na pista de atletismo. Com seu jeito carismático, brincou com a situação.  

– Foi uma grande experiência estar aqui e correr em frente a tanta gente. Eu fiquei feliz e animado porque não vou competir nas Olimpíadas, então o fato de ter corrido nessa pista já foi uma grande experiência. Eu estou até com dores agora depois dessa corridinha que dei – brincou Bolt.

O estádio olímpico de Tóquio, com capacidade para 60 mil pessoas, teve suas obras finalizadas no dia 20 de novembro.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio será realizada no estádio no dia 24 de julho e o encerramento em 9 de agosto de 2020. Na sequência, as Paralimpíadas serão disputadas na cidade entre 25 de agosto e 6 de setembro.