Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete: Vasco vence Brasília e entra no G-4

Em São Januário, Gigante da Colina bate vice-líderes e conta com derrota do Mogi para assumir 4º lugar

Vasco vence em casa e está na quarta colocação do NBB 
Escrito por

O Vasco da Gama está no G-4 do NBB. Na noite da última quinta-feira, a equipe do técnico Dedé Barbosa contou com grande atuação de Nezinho, superou o vice-líder UniCEUB/BRBCARD/Brasília, em casa, pelo placar de 85 a 76, e assumiu a quarta colocação do campeonato.

Com o resultado, o clube de São Januário entrou no bolo das equipes empatadas na quarta colocação e, diante dos critérios de desempate entre os igualados, assumiu o quarto lugar, com campanha idêntica ao do Paulistano/Corpore, E.C. Pinheiros e Gocil/Bauru, todos com campanha de oito vitórias em 14 jogos (57,1% de aproveitamento).

Em noite de gala, o experiente armador Nezinho, de 35 anos, esbanjou uma disposição de garoto e foi o grande destaque do duelo ao registrar 25 pontos e nove assistências (recordes na temporada), além de quatro rebotes e quatro roubos de bola.

Pelo lado do Brasília, que segue isolado na vice-liderança, destaque para a expressiva atuação de sua dupla de garrafão Guilherme Giovannoni (24 pontos) e Lucas Mariano (23 pontos), que combinou para 47 pontos e somou nada menos que 61,8% dos pontos da equipe.

Na prorrogação, Macaé derruba Mogi no Hugão

Poucos imaginariam tanta emoção em um duelo entre o quarto colocado e o vice-lanterna. Com direito a prorrogação, o Macaé Basquete bateu o atual campeão sul-americano Mogi das Cruzes/Helbor, em pleno Ginásio Hugo Ramos, na última quinta-feira, por 75 a 69, e começou a sonhar com playoffs.

Os macaenses tiveram quatro atletas pontuando em dígitos duplos: os alas Rafa Moreira, com 19, sendo 14 deles só no primeiro tempo, e Scheider, com 17 tentos, o armador norte-americano Kendall Anthony, autor de 15 pontos e inusitados dez rebotes (primeiro duplo-duplo no NBB), e o pivô Erick Camilo, que deixou a quadra com 11 pontos.

Pelo lado do time mogiano, que não contou com Larry Taylor, ausente devido a uma lesão no ombro, o destaque ficou por conta da dupla norte-americana Shamell e Tyrone, responsável por 42 dos 69 pontos da equipe do Alto Tietê no confronto (60,8%). Além deles, Caio Torres deixou a quadra com um duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes.

Com a expressiva vitória no Hugão, o Macaé chegou ao seu terceiro triunfo no torneiro (21,3% de aproveitamento) e ficou a dois resultados positivos da zona de classificação aos playoffs. Por sua vez, o Mogi não só saiu do G-4 como ainda caiu para a oitava colocação, agora com campanha de sete êxitos em 13 oportunidades (53,9% de aproveitamento).