Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Sátila termina em nono lugar na final do Mundial de canoagem slalom

Brasileira foi penalizada e ficou distante do pódio. Ouro foi para a eslovena Eva Tercelj

Medalhista nos Jogos de Lima-2019, Ana Sátila não foi bem na final do Mundial. (Foto: Fabio Canhete - Canoagem Brasileira)
Escrito por

Não deu para Ana Sátila! Neste sábado, a representante do Brasil na final do K1 feminino, no Mundial de Canoagem Slalom, não fez uma boa prova, acabou penalizada em 50 segundos e terminou na nona posição, com o tempo de 145.78. A competição está sendo realizada em La Seu d'Urgell, na Espanha.

O ouro foi para a eslovena Eva Tercelj, que sagrou-se bicampeã mundial e marcou 94.27 segundos. A outra conquista foi no mesmo local, em 2013. A australiana Jessica Fox, prata nos Jogos de Londres-2012 e bronze na Ri-2016, foi a segunda colocada com 94.69. O pódio foi completado por Luuka Jones, da Nova Zelândia, medalhista de prata na Rio-2016, que fez 94.77. 

O Mundial é o primeiro qualificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Ana Sátila chegou à Espanha em segundo lugar no ranking do C1 e em quarto no K1. A canoísta foi campeã nas duas provas nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019. 

O Campeonato Mundial de canoagem slalom termina neste domingo com as semifinais e finais do K1 masculino e C1 feminino. Nenhum atleta do Brasil está classificado para as disputas. Além de Ana Sátila, o país foi à Espanha com mais oito atletas: Felipe Borges, Charles Corrêa e Kauã Silva, no C1, Pedro Gonçalves, Fábio Rodrigues e Guilherme Rodrigues, no K1 e Marina Souza e Omira Estácia, no C1 e K1.