Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Sátila fica fora do pódio na canoa individual no Mundial do Rio

Brasileira comete penalidade e não consegue repetir pódio do ano passado. Medalha de ouro fica com a australiana Jessica Fox, que garante o seu segundo ouro em Deodoro<br>

Ana Sátila ficou fora do pódio no Mundial de canoagem slalom (Foto: Breno Barros/rededoesporte.gov.br)
Escrito por

A brasileira Ana Sátila terminou em sexto lugar na canoa individual (C1) no Campeonato Mundial de canoagem slalom, no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro. Neste domingo, a jovem de 22 anos fez o tempo de 117s41 na prova que é sua especialidade. A australiana Jessica Fox garantiu a segunda medalha de ouro no evento, com 109s07. Ela venceu também no caiaque (K1).

Principal nome da canoagem slalom no Brasil, Sátila não conseguiu repetir o resultado do último Mundial, quando ficou com a medalha de bronze, em Pau, na França. Na Rio-2016, ela havia ficado fora da final, em Deodoro.

Na semifinal do Mundial, a brasileira fez quatro penalizações que somaram oito segundos, quando obteve o terceiro melhor tempo. Lenta no início da descida final, a atleta passou a nona porta com quatro segundos atrás das adversárias, mas o cuidado não surtiu efeito. Na porta 16, fez uma penalidade que acrescentou dois segundos na sua descida.

A medalha de prata ficou com a britânica Mallory Frankin. Ela cruzou a linha de chegada com 113s85. O bronze foi conquistado por Tereza Fiserova, da República Tcheca, com 116s74.

Neste domingo, Ana Sátila, Pepê Gonçalves, Fábio Rodrigues e Omira Estácia ainda disputam as finais do K1 extremo, prova não olímpica.