Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ágatha/Duda e Evandro/André vencem nas finais e conquistam título da etapa de Itapema

Ágatha/Duda venceram as suíças Heidrich/Verge-Depre por 2 sets a 0, assim como o triunfo de Evandro/André sobres os noruegueses Sorum/Mol

Pelo feminino, Ágatha e Duda venceram a etapa de Itapema e conquistaram o segundo troféu do Circuito Mundial (Foto: FIVB)
Escrito por

A comemoração brasileira na etapa de Itapema do Circuito Mundial de Vôlei de Praia foi dobrada neste domingo. Ainda pela manhã, Ágatha e Duda faturaram o título no feminino. No início da tarde, Evandro e André foram os campeões no masculino.

A vitória da dupla Ágatha e Duda sobre as suíças Heidrich e Verge-Depre demorou apenas 36 minutos para se concretizar. Com parciais 21/19 e 21/17, as brasileiras venceram por 2 sets a 0 e conquistaram o segundo título no Circuito Mundial, repetindo a campanha da etapa realizada no Rio de Janeiro, em 2017.

- É incrível a alegria que estamos sentindo, uma sensação muito especial vencer com minha família aqui presente. Tem aquele algo a mais. A família da Duda também está presente, amigos que vieram de longe, tudo isso faz a gente se emocionar. Aproveitamos esse momento para agradecer esse carinho. Estamos felizes e completas pois essas pessoas estão perto - declarou Ágatha.

As canadenses Bansley e Wilkerson ficaram na terceira colocação. Elas derrotaram as brasileiras Maria Elisa e Carol Solberg por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/18 e 11/15 em 52 minutos de jogo.

No masculino, Evandro e André conquistaram o título da etapa de Itapema com vitória por 2 a 0 sobre dupla holandesa (Foto: FIVB)

Poucos minutos após o Brasil conquistar o título feminino, foi a vez de Evandro e André fazerem bonito com vitória também por 2 sets a 0 sobre os noruegueses Sorum e Mol, com parciais 21/18 e 21/16, em 37 minutos de disputa.

- Acho que a gente teve bastante paciência no jogo, estava ventando, o bloqueador da Noruega é muito bom. Eu acho que o diferencial mesmo é a torcida de Itapema - comemorou Evandro em entrevista ao SporTV.

Os poloneses Kantor e Losiak ficaram com o bronze ao vencerem os brasileiros Vitor Felipe e Guto por 2 sets a 0, com parciais 21/19 e 21/17 em apenas 36 minutos de disputa.

Além do troféu, as duplas campeãs faturam uma bolada pela conquista da etapa quatro estrelas do Circuito Mundial. Foi distribuído US$ 150 mil aos atletas, com as duplas campeãs nos dois naipes recebendo US$ 20 mil e somando mais 800 pontos para o ranking geral da temporada.