Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adesanya elogia Ngannou e prevê mudanças no mundo da luta: ‘UFC não é burro’

Peso-pesado camaronês deixou a organização de Dana White para acertar com a PFL

Francis Ngannou era o dono do cinturão dos pesos-pesados quando resolveu deixar o UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Escrito por

O camaronês Francis Ngannou deixou o UFC para acertar com a PFL e recebeu elogios do companheiro de profissão Israel Adesanya. Descontente com a organização de Dana White, o lutador assinou contrato com outra liga de MMA, onde será acionista e presidente da PFL África. O acordo entre Ngannou e a PFL também prevê altos valores, para ele e para os adversários, fato celebrado por Adesanya em vídeo publicado no Youtube.

- É uma boa notícia. Acho que é bom para o jogo. O que ele está fazendo com a PFL África... O Francis tem assento na diretoria, na mesa, isso é legal. Mas isso de seu oponente ter 2 milhões (de dólares) garantidos é muito bom. Quantos lutadores vão querer chegar à PFL para lutar com ele? Ele é o cara! É a luta que vale dinheiro - afirmou.

+ Luiz Araújo é reforço do Flamengo: confira 20 brasileiros no exterior que podem reforçar seu clube

Para Adesanya, o contrato assinado por Ngannou terá impacto no mundo da luta e, consequentemente, no UFC. O nigeriano foi direto ao dizer que a organização "não é burra" e deverá efetuar mudanças.

- Acho que o UFC não é burro. Eles vão notar. Eles sabem se adaptar. Quando algo assim acontece em outro campo, cria uma grande onda no jogo. Uma ondulação grande o suficiente pode forçar o UFC a mudar de rumo, uma pequena mudança - afirmou.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Ngannou optou por deixar o UFC por não chegar a um acordo em relação a diferentes questões contratuais. O peso-pesado queria ser liberado para lutar boxe, além de requisitar concessões para todos os lutadores, como seguro saúde.