Londrina

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Londrina na vice-liderança da Série B, Safira prega cautela

Além de comentar a grande empolgação do torcedor com o início da competição, atacante comemora estabelecimento de sequência de jogos

Foto: Gustavo Oliveira/LEC
Escrito por

É quase que inevitável com que o torcedor do Londrina não fique contente e até mesmo empolgado com os números apresentados pelo time até aqui: quatro jogos com três vitórias, um empate e a vice-liderança da Série B ficando atrás do Bragantino apenas no saldo de gols.

Todavia, a postura do atacante Safira em palavras captadas pelo portal da cidade Bonde segue sendo a de pregar cautela e alertar que, apesar dos próprios jogadores também estarem felizes que as coisas vem acontecendo de maneira positiva, a disputa está apenas começando:

- Temos que manter a pegada para uma boa sequência. Temos um time aguerrido, que não se entrega e enquanto não acaba o jogo não para de lutar. Acho que a característica é um pouco diferente em relação aos anos anteriores, com mais velocidade.

Em 2019, a realidade do jogo sofreu uma mudança no aspecto positivo já que, agora, consegue participar de mais jogos sem se preocupar tanto com a grave contusão que minou a parte final de sua temporada em 2018. Algo que ele faz questão de frisar e, claro, comemorar:

- É uma felicidade, após passar por um momento difícil e ficar muito tempo parado e agora ter a possibilidade de jogar. Graças a Deus tive a cabeça no lugar, eu esperei e me dediquei. Creio que tudo está dando resultado agora. A lesão me fez amadurecer muito.

Por fim, ele também comentou que o Tubarão não precisa, de maneira nenhuma, pensar no fato de que a pausa para a Copa América seja algo maléfico para dar tempo de treinamento a adversários que, hoje, não estão em sua melhor forma.

Muito pelo contrário, ele avalia como uma grande oportunidade do próprio LEC trabalhar para que a possível melhora dos oponentes não seja suficiente para afastar o time paranaense da ponta da tabela.

- Eu acho que com esta parada, os times vão aproveitar para se reforçar e consertar erros. Nossa equipe está no caminho certo e vem se entregando. Creio que temos que continuar assim e não nos preocuparmos com os demais times - concluiu Safira.