Liga dos Campeões

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Tottenham bate o Olympiacos e garante vaga nas oitavas da Liga dos Campeões

Após sair perdendo por 2 a 0 para o Olympiacos em 20 minutos, time inglês reage e vira a partida para 4 a 2. Spurs garantiram o segundo lugar o Grupo B da Liga dos Campeões

Tottenham conquistou grande vitória nesta terça-feira (Ben STANSALL / AFP)
Escrito por

Em um jogo emocionante, após sofrer dois gols com menos de 20 minutos, o Tottenham conseguiu uma grande virada sobre o Olympiacos e venceu por 4 a 2, nesta terça-feira, em Londres. Com o resultado, os Spurs chegaram a dez pontos, garantiram a segunda colocação do Grupo B e a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time grego é o lanterna, com 1 ponto.

Na última rodada da fase de grupos, o Tottenham visita o líder Bayern de Munique. Já o Olympiacos recebe o Estrela Vermelha.


TABELA
> Confira a classificação da Liga dos Campeões

A
 estreia de José Mourinho pelo Tottenham na Liga dos Campeões parecia que  seria desastrosa. Logo aos seis minutos, El-Arabi recebeu pela direita, cortou para o meio e mandou para no canto de Gazzaniga. E o Olympiacos ampliou aos 19, quando a zaga dos Spurs cochilou e Semedo apareceu sozinho no meio da área para fazer o segundo gol dos gregos.

Mas a reação do Tottenham começou ainda no primeiro tempo. Aos 46, Aurier cruzou pela direita, o zagueiro Meriah furou e Dele Ali mandou para o gol. O que terminou bem para os donos da casa, começou melhor ainda no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Lucas avançou pela direita e tocou para o meio da área, onde Kane estava livre e mandou para o gol, empatando a partida.

E a virada veio aos 27. Aurier pegou uma sobra pela direita e finalizou de primeira, no contrapé do goleiro adversário. Ainda deu tempo para mais um. Cinco minutos depois, Kane aproveitou cruzamento de Eriksen e mandou de cabeça para o gol, finalizando o placar em 4 a 2.