Liga dos Campeões

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Inter de Milão
escudo default
1
2
escudo default
Barcelona

Inter desperdiça chances, perde para ‘mistão’ do Barça e cai na Champions

Equipe italiana tem dois gols anulados, para em boa atuação do brasileiro Neto e amarga eliminação na fase de grupo da Liga dos Campeões; Borussia Dortmund se classifica

Inter de Milão não conseguiu superar jovens do Barcelona em casa (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Escrito por

A Inter de Milão está fora da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, no Giuseppe Meazza, a equipe italiana perdeu muitas chances, parou em boa atuação do brasileiro Neto e amargou a derrota para um mesclado Barcelona - que já havia se garantido na primeira posição do Grupo F. Com o resultado na rodada derradeira da fase de grupos, a Nerazzuri fica em terceiro na chave e disputará o mata-mata da Liga Europa. 

No outro confronto do Grupo F, o Borussia Dortmund venceu o Slavia Praga por 2 a 1, com gols de Sancho e Brandt, no Signal Iduna Park, e garantiu a segunda vaga nos play-offs da Champions League. 

DUCHA DE ÁGUA FRIA
No duelo que reunia uma Inter com força máxima e um Barça repleto de jovens, aconteceu o lógico. O time italiano começou pressionando e em finalizações de Lukaku e Biraghi, de dentro da grande área, exigiu grandes defesas do brasileiro Neto. Mas quando a Nerazzurri era melhor, um balde de água fria: Vidal fez pivô no centro da área e ajeito para Carles Pérez, na esquerda, chapar no canto de Handanovic. 

SEMPRE ELES!
O time da casa sentiu o golpe e diminuiu o ritmo. Mas no momento de dificuldade, a dupla Lu-La apareceu. Lautaro Martínez recebeu na entrada da área, segurou dois marcadores de costas e escorou para Lukaku bater com desvio e fazer tudo que Antonio Conte queria: empatar antes do intervalo. 

NETO! 
Aos 15 do segundo tempo, Lukaku teve a bola do jogo. O belga recebeu lançamento na área, ganhou no corpo do defensor e ficou na cara do gol. O centroavante encheu o pé, mas Neto, à queima roupa, fez milagre em Milão. 

NÃO ERA PRA SER
Mais na vontade do que com organização, a Inter foi com tudo para o gol. Lautaro, em bonito lance, recebeu lançamento na área, dominou no peito e afundou as redes do Barça - mas estava impedido. Minutos depois, Lukaku, após bate-rebate na área, também marcou em posição irregular. Aos 40 minutos do segundo tempo, porém, veio o golpe de misericórdia catalão: Ansu Fati, que havia acabado de entrar, tabelou com Suárez e, de fora da área, acertou no cantinho de Handanovic - decretando a eliminação Italiana.