Liga dos Campeões

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Insigne perde pênalti, Besiktas surpreende e vence Napoli na Itália

Atuando em casa, equipe italiana saiu duas vezes atrás do marcador, buscou empate, mas acabou derrotada por 3 a 2, em jogo do Grupo B da Champions; Benfica venceu 

Napoli e Besiktas duelaram nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Champions (foto:AFP)
Escrito por

Napoli e Besiktas fizeram um jogo bastante movimento nesta quarta-feira, no Estádio San Paolo, em Nápoles. Na partida válida pela terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões, os italianos foram derrotados por 3 a 2, depois de desperdiçarem um pênalti. 

Atuando em casa, o Napoli foi surpreendido logo nos minutos iniciais. Apesar de ter se apresentado melhor e ter criado mais chances de gols, foi o time visitante quem abriu o placar, com o brasileiro Adriano. O curioso é que foi o primeiro chute do Besiktas contra quatro do Napoli, até a marca dos 12 minutos.

Do lado da equipe napolitana, a pontaria continuava ruim, mas, depois de tanto insistir, Mertens conseguiu deixar tudo igual aos 30, graças ao bom cruzamento de Callejón, que fez grande jogada pela direita.

E a dupla voltou a oferecer perigo. Enquanto Callejón aproveitava as chances de chegar à linha de fundo, Mertens circulava ocupando a área central e o flanco esquerdo do gramado. Mas, novamente, o Besiktas foi mortal. Desta vez, aproveitando erro da zaga, Aboubakar saiu livre contra o goleiro Pep Reina e ampliou a vantagem dos visitantes.

Na volta do intervalo, o ritmo se manteve intenso e o Napoli teve uma grande oportunidade de igualar mais uma vez o marcador, não fosse a defesa do espanhol Fabri, na cobrança de pênalti desperdiçada por Insigne.

Mais tarde, o árbitro assinalou nova penalidade máxima para os donos da casa. Desta vez, Gabbiadini, que entrou justamente no lugar de Insigne, bateu com perfeição e deixou tudo igual. Sem desistir, o time turco voltou a calar o estádio. Aboubakar, de novo, marcou e definiu o placar a favor dos visitantes.  Foi o segundo gol do atacante em três jogos na Champions. 

Também pelo Grupo B, o Dínamo de Kiev recebeu o Benfica, no Estádio Olímpico de Kiev, e não foi bem. O time ucraniano foi derrotado por 2 a 0. Eduardo Salvio, de pênalti, e Cervi marcaram pelos Encarnados.

Dínamo de Kiev 0 x 2 Benfica (Foto:AFP)

Com os resultados desta quarta-feira, o Napoli se manteve na liderança, com seis pontos, enquanto o Besiktas assumiu a vice-liderança, com um a menos. O Benfica chegou ao terceiro lugar, com quatro, e o Dínamo de Kiev manteve-se na lanterna, com apenas um somado.