Libertadores Amstel

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O invicto e o profeta! Jailson e Moisés estreiam para dar a vaga ao Verdão

Alicerces no título brasileiro de 2016, os dois fazem a primeira partida de Libertadores nesta quarta, contra o Barcelona (ECU). Palmeiras precisa inverter desvantagem da ida

'Cesar Greco
Escrito por

Dois dos principais jogadores do Palmeiras estreiam nesta quarta-feira em Libertadores: Jailson e Moisés. O goleiro será titular às 21h45, contra o Barcelona (ECU), enquanto o camisa 10 deve ser usado no segundo tempo. Alicerce na conquista do título brasileiro, a dupla terá importância para colocar o Verdão nas quartas de final.

Em todos os 14 jogos que fez no Allianz Parque, Jailson não perdeu: foram 11 vitórias e três empates, contando amistosos. No domingo, o Verdão perdeu em casa para o Atlético-PR, mas o goleiro passou ileso, já que estava suspenso. Por este motivo, ele também não perdeu sua invencibilidade em Brasileiros no ano passado - o time foi derrotado no segundo turno só pelo Santos, com Vinícius Silvestre no gol.

Moisés, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, voltou a jogar no domingo e deixou os palmeirenses animados. Mesmo que ainda longe de seu ritmo ideal, o camisa 10 já deixou uma ótima impressão contra o Furacão, dando dinamismo ao time.

A princípio, ele começará a partida no banco de reservas, mas a ideia de Cuca é usá-lo no decorrer do jogo. Guerra era dúvida com dores na coxa direita, e Moisés uma opção remota para a vaga, mas no treino de terça, o venezuelano participou e aumentou as chances de ser usado.

Depois de perder por 1 a 0 em Guayaquil (ECU), o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente na Libertadores. Caso devolva o 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Pelo menos 36 mil torcedores estarão no Allianz Parque - e com o invicto e o profeta em campo, esperam sair felizes como foram na campanha do título brasileiro do ano passado.