A Uefa anunciou, na última sexta-feira, um novo acordo de patrocínio para a próxima Eurocopa, que será disputada na Alemanha em 2024. Trata-se da Engelbert Strauss, marca especializada em roupas para trabalho.

A empresa já possui, desde 2021, acordos para a Europa League e a Conference League, competições organizadas pela entidade máxima do futebol europeu.

- Estamos honrados da Engelbert Strauss estar construindo sua parceria com a Europa League, Conference League e agora estar se tornando um patrocinador do nosso principal torneio de seleções masculinas, a Eurocopa - disse Guy Laurent-Epstein, diretor de marketing da Uefa.

+ Conheça os grupos das Eliminatórias da Eurocopa 2024

Além da Uefa, a Engelbert Strauss também é patrocinadora da Federação Alemã de Futebol (DFB) e, consequentemente, das seleções alemãs.

Para ajudar a aumentar a conscientização em torno do torneio, a Strauss está fazendo parceria com duas jogadoras alemãs: Giulia Gwinn e Laura Freigang. A dupla foi destaque na Eurocopa feminina neste ano e será embaixadora da marca de roupas de trabalho.

- A Eurocopa faz o coração dos torcedores de futebol bater mais rápido em todo o mundo. Strauss é o parceiro de vestuário de trabalho do torneio, daqueles que trabalham nos bastidores para entregar este evento global de futebol. Estamos todos trabalhando para a próxima festa de futebol na Alemanha em 2024.

+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ

Tricampeã do torneio, a Alemanha sediará a 17ª edição da Eurocopa em meados de 2024. O torneio terá 10 sedes: Berlim, Colônia, Dortmund, Düsseldorf, Frankfurt, Gelsenkirchen, Hamburgo, Leipzig, Munique e Stuttgart.

O torneio começará em Munique em 14 de junho, com a final sendo disputada em Berlim exatamente um mês depois, em 14 de julho de 2024.