O Milan anunciou nas redes sociais um acordo com jogo de futebol Monkey League, no campo dos NFTs. A iniciativa segue um percurso semelhante ao de outros clubes europeus que estão expandindo as estratégias de marketing no mundo digital. Recentemente, o Liverpool informou que vai incrementar sua parceria com um outro jogo desse universo: o Sorare.

+ Quase todos divulgados! Veja os uniformes das seleções lançados para a Copa do Mundo

A ação do clube italiano tem como objetivo fortalecer a imagem do Rossonero no mundo das inovações digitais.

- Estamos entusiasmados em iniciar esta parceria com a MonkeyLeague, uma colaboração que nos permite fortalecer nosso posicionamento - disse Casper Stylsvig, diretor de receitas do Milan em comunicado.

A Monkey League pretende lançar uma nova coleção de NFTs do Milan com MonkeyPlayers (jogadores dentro do jogo), skins e estádios.

Para traduzir o intuito do jogo: os usuários vão poder construir e gerenciar seu próprio time com pelo menos seis MonkeyPlayer NFTs, competir contra outros jogadores reais e disputar classificações em uma liga. O jogo é centrado em uma criptomoeda, a MonkeyBucks ($MBS), cujos ativos mantêm valor dentro e fora do jogo.

Já o comunicado do Liverpool menciona que a parceria com a Sorare, jogo fantasy de esporte online, trará a venda de cartões esportivos digitais. Essas compras de cartões dentro do jogo são realizadas por transações NFT, que registram a propriedade do torcedor sob aquele cartão.

A Sorare tem investido em parcerias esportivas em todo o mundo. Segundo a empresa, são mais de 280 organizações parceiras da empresa de diversos campeonatos como La Liga, Serie A Bundesliga e Major League Baseball estão vinculados à marca.