São Paulo acertou a venda dos naming rights do estádio do Morumbi pelo período de três anos. O acordo, oficializado nesta terça-feira (26), será o maior do Brasil em valores anuais.

A Mondelēz, empresa do ramo alimentício e dona da marca de chocolate Bis, pagará entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões anualmente para o estádio passar a ser chamado de "Morumbis".

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Acordos de naming rights no Brasil

Além do Morumbi, o futebol brasileiro tem cinco estádios batizados com novos nomes. Quatro deles são de clubes da Série A, enquanto um pertence a uma Parceria Público Privada (PPP).

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Os maiores acordos eram os da Allianz e da Hypera Pharma nas arenas de Palmeiras e Corinthians, respectivamente. Os contratos giram em torno de R$ 300 milhões por um período de 20 anos (R$ 15 milhões por ano). Compare os valores abaixo:

Vale lembrar que outro clube brasileiro negocia a venda dos naming rights. O Vitória recebeu a proposta de R$ 100 milhões para batizar o Barradão de "Arena Fatal Model Barradão" por 10 anos. A mudança foi aprovada por sócios, e o clube negociará os detalhes com a empresa.

São Paulo está próximo de vender naming rights do Morumbi (Foto: Reprodução/Palmeiras)