A Globo fechou acordo para os direitos de transmissão dos jogos do Brasil e de outras oito seleções sul-americanas para cobertura das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. As partidas que não envolvem a Canarinho serão transmitidas exclusivamente pelo SporTV, e a primeira rodada será no dia 7 de setembro.

Além da Seleção Brasileira, a emissora também se tornou detentora dos direitos de transmissão das partidas mandantes de Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Peru e Venezuela. À exceção do Brasil, que será televisionado também pela Globo, em TV aberta, todos os confrontos ao longo das 18 rodadas das Eliminatórias serão exclusivos do SporTV.

A rodada inaugural será no próximo dia 7 de setembro, com transmissão dos confrontos entre Paraguai x Peru, Colômbia x Venezuela e Argentina x Equador - exclusivamente no SporTV. O Brasil encara a Bolívia no dia seguinte, no Estádio Mangueirão, em Belém, às 21h45 (de Brasília).

Assim como o confronto contra Bolívia, no dia 8 de setembro, o duelo entre Peru x Brasil também será transmitido pelas duas plataformas: tanto pelo canal por assinatura, SporTV, quanto pela Globo, em TV aberta. Cabe destacar que as Eliminatórias Sul-Americanas concedem seis vagas diretas para Copa do Mundo 2026, que contará com a participação de 48 seleções.