Os 22 jogadores e jogadoras eleitos para as seleções de melhores do mundo no prêmio Fifa The Best da última segunda-feira estão leiloando camisas autografadas. O destino é a arrecadação de fundos para os afetados pelo terremoto que atingiu a Turquia e a Síria três semanas atrás. Mais de 50 mil pessoas morreram, mais de 100 mil ficaram feridas e milhões ficaram desalojadas. A iniciativa é resultado de uma parceria da Fifpro (Federação Internacional das Associações de Jogadores Profissionais) com a MatchWornShirt, plataforma de leilões de camisas utilizadas por atletas.

Cada um dos jogadores eleitos para as seleções de melhores do mundo masculina e feminina doou duas de suas próprias camisas, de time e/ou seleção, para o movimento. Todas autografadas. Serão, ao todo, 44 camisas, das quais 22 emolduradas. Todas levam um patch exclusivo do Fifpro World 11 contendo uma mensagem de apoio aos países atingidos pelo terremoto.

As peças estão disponíveis para leilão em https://www.matchwornshirt.com/event/26-02-2023-fifpro-world-11-special-event. O prazo máximo é às 11 horas (de Brasília) do dia 12 de março, quando o leilão será finalizado.

-> Confira a tabela da Champions League

Os valores arrecadados pelos itens leiloados serão destinados à Omuz Omuza, campanha parceira da Federação Turca de Futebol que tem como objetivo construir casas para os que perderam suas casas na tragédia. Nos próximos dias, também será definida uma instituição síria como destino de parte da verba. A MatchWornShirt já vem promovendo outros leilões com a mesma finalidade.