Juventude

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventude pode fazer valer ‘lei do ex’ na Copa do Brasil

Zagueiro Paulo Miranda, hoje no Jaconero, defendeu o São Paulo entre 2012 e 2015

Defensor chegou no início do ano ao clube (Divulgação/Assessoria de Imprensa)
Escrito por

Anunciado no Juventude há pouco mais de dois meses, Paulo Miranda soma 10 jogos pelo Jaconero e se tornou um dos nomes consolidados sob o comando de Eduardo Baptista.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

E, nesta semana, o jogador de 33 anos de idade deve entrar em campo para enfrentar um de seus ex-clubes, o São Paulo, abrindo o confronto na terceira fase da Copa do Brasil. A partida em questão está marcada para a próxima quarta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.

Pelo clube paulista, Paulo conquistou seu primeiro título internacional, a Copa Sul-Americana de 2012, quando foi campeão atuando improvisado na lateral-direita. Ao todo, o zagueiro somou 138 jogos e marcou cinco gols antes de se transferir para o futebol europeu, mais precisamente para o Red Bull Salzburg-AUT.

Paulo Miranda soma ótimas estatísticas entre os atletas do atual time e é o primeiro do ranking nos fundamentos de desarmes (5), cortes (8), interceptações (6) e divididas ganhas (16).

Na atual temporada, com o zagueiro em campo, a defesa do Ju sofreu 10 gols no total, média de 1 sofrido por partida, desempenho, em média, semelhante à defesa do rival desta quarta-feira que sofreu 22 gols em 22 jogos até o momento.