Juventude

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

GUIA BRASILEIRÃO – Permanência na elite é o objetivo do Juventude

Jaconero passou por uma grande reformulação no elenco e chega com expectativa de fugir da queda

Juventude derrotou o Porto Velho e segue na Copa do Brasil (Divulgação/Fernando Alves/Juventude)
Escrito por

Vivo na Copa do Brasil, o Juventude se complicou no Campeonato Gaúcho. Antes favorito para uma vaga na semifinal, a equipe de Caxias do Sul escapou do rebaixamento na rodada final e graças a uma combinação de resultados. A expectativa é que Eduardo Baptista consiga organizar a casa e, junto com os reforços, mantenha o Jaconero na elite do Brasileirão

- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Time-base: Felipe Alves; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e William Matheus; Yuri, Jadson, Chico e Bruninho; Capixaba e Ricardo Bueno.

Vaivém do Juventude

Quem chega:
Gabriel Tota (meio-campo), Guilherme Parede (atacante), Isidro Pitta (atacante), Darlan (meio-campo), Paulo Miranda (zagueiro), Moraes (lateral), Rodrigo Soares (lateral), Vitor Gabriel (atacante), Rômulo (meio-campo), César (goleiro), Danilo Boza (zagueiro), Felipe Alves (goleiro), Óscar Ruíz (atacante), Edinho (atacante), Paulinho Moccelin (atacante), Marlon (meio-campo), Thalisson (zagueiro), Busanello (lateral), Yuri (volante) e Eduardo Baptista (técnico).

Quem sai: Samuel Santos (lateral), Dalberto (atacante), Yago (meio-campo), Sorriso (atacante), Guilherme Santos (lateral), Cleberson (zagueiro), Matheuzinho (meio-campo), Moisés (meio-campo), Bruno Camilo (meio-campo) Everton Brito (atacante), Douglas (goleiro), Michel Macedo (lateral), Marcelo Carné (goleiro), Didi (zagueiro), Vitor Mendes (zagueiro) Guilherme Castilho (meio-campo), Quintero (zagueiro), Rafael Bilu (atacante), Roberson (atacante) e Jair Ventura (técnico).

Quem pode chegar: -

Quem pode sair:
Rodrigo Bassani (meio-campo)

Necessidade de reforços: zagueiro e meia de armação

Retornos de empréstimo: -

Os primeiros jogos:

11/04 - Juventude x Red Bull Bragantino – Alfredo Jaconi

16/04 - América-MG x Juventude - Independência

24/04 - Juventude x Cuiabá - Alfredo Jaconi

01/5 - Botafogo x Juventude - Nilton Santos

08/05 - Juventude x Internacional – Alfredo Jaconi

15/05 - Avaí x Juventude - Ressacada

22/05 - Palmeiras x Juventude – Allianz Parque

29/05 - Fortaleza x Juventude – Arena Castelão

05/06 - Juventude x Athletico – Alfredo Jaconi

08/06 - Corinthians x Juventude – Neo Química Arena

Opinião - Rafael Takacs (Futebol Latino)

O início de ano do Juventude foi assustador. Com Jair Ventura, o time foi de mal a pior e não conseguiu render no Estadual. A zona de rebaixamento foi uma realidade e o respiro final veio graças ao rival Caxias, que venceu o seu jogo e salvou o Ju. Com três semanas para trabalhar junto ao elenco, Eduardo Baptista recebeu reforços e precisa largar bem para obter a famosa ‘gordura’ na luta contra a queda. Os pontos no Alfredo Jaconi serão fundamentais para alcançar o objetivo do ano.