Juventude

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante do Juventude vê confronto com o Botafogo como oportunidade de recuperar confiança

Depois de se recuperar do Z2 e chegar ao mata-mata do Gauchão nas rodadas finais, Papo foi duramente eliminado pelo Grêmio sendo goleado no Alfredo Jaconi

Foto: Divulgação/Juventude
Escrito por

O Juventude volta a entrar em campo em uma competição oficial apenas oito dias após a dolorida eliminação para o Grêmio no Campeonato Gaúcho. O time de Caxias do Sul enfrenta o Botafogo em partidas de ida e volta, válidas pela terceira fase da Copa do Brasil.

O atacante Maurício Caprini falou sobre o que espera dos jogos e explicou o esse confronto significa para o clube.

- Vão ser dois grandes jogos que temos para recuperar a confiança depois da eliminação no estadual. Sabemos que esse campeonato tem uma grande visibilidade e vamos com tudo para cima do Botafogo. Temos uma equipe muito qualificada, com plenas condições de buscar a classificação. A Copa do Brasil é um torneio muito importante para nosso grupo - contou.

Pelo Gauchão, o Juventude terminou a fase classificatória na oitava posição, com 14 pontos em 11 jogos, depois de campanha onde só se livrou matematicamente do rebaixamento na penúltima rodada. Com essa posição na tabela, encarou o Grêmio nas quartas de final e acabou levando a pior no placar agregado com direito a um 6 a 0 acachapante no confronto de ida no estádio Alfredo Jaconi.

Já na Copa do Brasil, o Ju passou pelo Palmas (TO) na primeira fase, jogando fora de casa, e depois eliminou o América-MG pelo placar de 2 a 1. Mediante a esses desempenhos distintos, Caprini falou sobre a fase do Juventude nessa temporada:

- Tivemos um desempenho um pouco abaixo do esperado. Um clube como o Juventude não pode brigar para não cair no estadual e não estar na semifinal pela história que tem no futebol gaúcho, também foi algo ruim, mas agora é focar na Série C e nesse confronto da Copa do Brasil em que estamos indo muito bem. Em nossos últimos jogos tivemos coisas muito positivas que temos que levar para o resto do ano. Agora, estamos focados em busca dos nossos principais objetivos da temporada que são a classificação na Copa do Brasil e o acesso a Série B de 2020.

A partida de ida entre Juventude e Botafogo está marcada para essa quinta-feira (4) às 21h30 no Engenhão. A volta acontece na outra quinta-feira (11) às 19h15 em Caxias do Sul.