Juventude

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Análise: Vitória contra o Atlético-AC foi boa, mas Juventude precisa manter atenção

Time de Caxias do Sul é o líder do Grupo B, mas diferença para o quinto colocado é de apenas dois pontos restando nove em disputa 

Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal
Escrito por

Dificilmente é possível diminuir a importância de uma vitória em fase de pontos corridos, logo todo triunfo é importante.

Entretanto, se existia um momento chave para que o Juventude conseguisse vencer e voltasse a figurar na primeira posição do Grupo B era nesse fim de semana diante do praticamente rebaixado Atlético-AC.

O triunfo por 1 a 0 na cidade de Rio Branco parou a série de quatro jogos distante dos três pontos em meio a reta final da fase classificatória na terceira divisão, algo que já colocava em discussão até mesmo a antes inquestionável possibilidade do time de Caxias do Sul ir ao mata-mata.

A sensação é de euforia, mas é preciso se retomar o pensamento coerente analisando como se coloca a pontuação da chave, algo aliás bem diferente da vantagem estabelecida pelo Sampaio Corrêa no Grupo A que, inclusive, já lhe garantiu vaga na fase seguinte.

Hoje, a distância do Ju para o Remo, primeiro time fora do G4, é de somente dois pontos restando ainda nove a serem disputados.

Um ponto que pode ser encarado como positivo é a chance de fazer dois dos três confrontos decisivos ao lado de seu torcedor no Alfredo Jaconi contra Tombense e Ypiranga. Esses pontos, certamente, podem ser capazes de tornar a expectativa de garantir a qualificação para o mata-mata uma realidade.