O técnico do Inter, Antôni Carlos Zago, disse, na coletiva desta sexta feira, que pretende utilizar Ernando na lateral esquerda na decisão de domingo, no Centenário. A opção por improvisar o jogador é a que mais agrada ao treinador, que assim pode colocar Uendel de volta no meio campo. O Colorado enfrenta o Novo Hamburgo, domingo, pelo segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho.

"Em relação ao Ernando na lateral esquerda, se não me engano teve uma sequência de jogos ali. Eu não gosto muito de improvisações, só que temos o nosso lateral-esquerdo machucado. Não temos o Lago inscrito e temos o Uendel da posição, mas daquilo que nós vimos durante o campeonato fez uma boa parceria por dentro."

Em relação ao goleiro, o comandante colorado disse que nada está definido ainda, apesar das notícias de Danilo Fernandes ser o favorito para o jogo. Ele e Marcelo Lomba ainda se recuperam de lesão.

"Se desse uma entrevista amanhã, a gente poderia acabar com o mistério. São dois goleiros que não se encontram 100%."

Danilo fraturou o dedo mínimo do pé esquerdo, mas ao que tudo indica, deve ser o titular no domingo. Já a lesão de Marcelo é mais séria, por ser muscular. O Inter perdeu sua última alternativa para o gol no primeiro jogo da final. O terceiro goleiro, Keiller, saiu lesionado no fim da partida.

Nem Inter nem Novo Hamburgo vão com vantagem para o segundo jogo, após empate de 2 a 2 na partida de ida, no Beira Rio. A final começa às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Em caso de novo empate, decisão vai para pênaltis.

Siga o Lance! no Google News