Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

D’Alessandro explica saída do Inter: ‘Coisas que incomodaram’

Meia diz que vestiário colorado estava desgastado e precisava de um tempo para se recuperar fora do clube: 'Ninguém sai por acaso'

D'Alessandro foi recepcionado pela torcida do Inter na última terça-feira (Foto:Reprodução/twitter)
Escrito por

O ano de 2016 ficará marcado de forma negativa para o torcedor do Internacional. Rebaixado à Série B do Brasileiro, o clube tratou de agilizar o retorno de um ídolo para reforçar o grupo na campanha do tão importante acesso em 2017. O argentino D'Alessandro, que esteve emprestado ao River Plate, está de volta e foi recebido com festa nesta última terça-feira em Porto Alegre. O meia passou quase oito anos na equipe do Beira-Rio, mas confessa que saiu do time gaúcho por sentir o desgaste no vestiário. 

– Ninguém sai por acaso de um clube. O River se atravessou no meu caminho, acho que no momento certo, quando de repente os resultados encobriram um pouco coisas que aconteceram em 2015. Chegar a uma semifinal da Libertadores, brigar pela vaga na Libertadores até o fim. A gente fez um ano muito bom, mas os resultados sempre encobrem as coisas. Não foi só por isso - disse o gringo, campeão da Copa da Argentina, em coletiva, complementando:

- Eu sou muito respeitoso. As coisas que acontecem no vestiário ficam no vestiário. Eu fui o primeiro que blindou o vestiário. Vou continuar fazendo o mesmo trabalho. Não tem por que sair. Mas têm coisas que me doeram, sim. Têm coisas que incomodaram, e isso fez com que olhasse para outro lado e desse um tempinho em Porto Alegre - acrescentou, sem especificar quais episódios o chatearam. 

Principal referência do Colorado na era pós-Fernandão, D'Alessandro disse que sofreu com os resultados do time mesmo à distância e garantiu que fará o possível para que o Inter volte à elite do futebol brasileiro o quanto antes. 

– A gente aqui vive uma situação diferente. Uma situação que ninguém esperava. Mas o futebol tem isso. Momento bom, momento ruim. O Inter, nos últimos 12, 15 anos, viveu de repente as maiores conquistas da história do clube, passou a ganhar títulos ano após ano. Hoje, nos encontramos em um momento que não é bom para nenhum colorado. Vamos tentar com que o Inter não fique tanto tempo nessa situação – disse D'Ale.

D'Alessandro voltará nesta quarta-feira aos gramados. O meia argentino tem o compromisso de um jogo beneficente a partir das 20h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Depois disso, segue no ritmo de férias até se apresentar com o elenco colorado no próximo dia 11 de janeiro.