Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Silêncio dos jogadores, protesto da torcida: o clima após mais um revés do Internacional

Atletas saíram tanto do primeiro como do segundo tempo sem falar com a imprensa enquanto vaias e gritos negativos ecoaram com força no Beira-Rio

(Foto: Everton Silveira/Agencia F8)
Escrito por

O comportamento dos jogadores e dos torcedores do Internacional nos períodos onde a bola não estava rolando no Beira-Rio frente ao Goiás conseguem refletir bem como o clima de absoluta tensão e resignação está aparente no Colorado.

Depois do volume sem efetividade que resultou na derrota parcial após o fim dos primeiros 45 minutos, as vaias e gritos de "sejam mais guerreiros" ganharam intensidade dobrada e foram respondidas com um silêncio ensurdecedor por parte dos atletas que saíram correndo do gramado.

O comportamento de não se pronunciar seguiu valendo tanto para o apito final como na teórica passagem dos jogadores pela zona mista que, na verdade, sequer aconteceu. Todos eles se encaminharam por uma saída alternativa de acordo com o relato do jornalista Eduardo Deconto.

Por outro lado, quem se manifestou bastante foram os fãs do Inter tanto no momento de deixar as arquibancadas do Gigante a margem do Rio Guaíba como já no pátio do Beira-Rio. Era possível ver um grupo contabilizado com cerca de 100 torcedores onde o principal grito de palavra de ordem era de "time sem vergonha."

Tentando evitar com que a situação em si atingisse um patamar mais sério, alguns seguranças se aproximaram da área e chegaram a cercar o setor reservado a imprensa e de maior acesso também aos atletas. Algo que, felizmente, não evoluiu para algo de maior seriedade.