A missão do sistema defensivo do Internacional no próximo domingo, diante do Novo Hamburgo, será garantir menos trabalho para o goleiro Danilo Fernandes. Foi o que garantiu o zagueiro Léo Ortiz nesta quinta-feira. Apesar de não estar 100%, Danilo deve ser confirmado para o segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho, atuando no sacrifício.
"Precisamos manter a marcação que sempre foi lá em cima pra manter eles mais longe do nosso gol. E quando estivermos com a bola tentar não errar pra não dar a abertura para um chute de longe."
Danilo foi submetido a uma cirurgia no quinto osso metatarsiano – extensão do dedo mínimo do pé esquerdo –, vem se recuperando e deve ser o escolhido para domingo, já que Marcelo Lomba se recupera de lesão na coxa esquerda. Keiller, o último goleiro colorado a se lesionar, sofreu uma luxação no ombro esquerdo no jogo de ida da final e está descartado – serão cerca de dois meses sem poder atuar.
Após o 1 a 1 no jogo de ida, disputado no Beira-Rio, nenhum dos dois times chegam ao segundo duelo com vantagem. A partida será disputada no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Inter prepara 'proteção extra' para goleiro na final de domingo
Colorados esperam manter a bola o mais longe possível do gol que deve ser defendido por Danilo Fernandes<br>
Dia 04/05/2017 17:59
