Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter leva sufoco, mas supera o Juventude e segue firme no Gauchão

Colorado sofre sem seus titulares, apresenta lentidão no primeiro tempo, mas consegue levar a melhor no Alfredo Jaconi, por 1 a 0, com gol de Eduardo Sasha, neste domingo

Inter teve dificuldades para superar pressão rival (Foto: Itamar Aguiar/Freelancer/Lancepress!)
Escrito por

Foi na base da superação, e com direito a levar sufoco na reta final. Mas o Internacional conseguiu superar a ausência de jogadores importantes e a lentidão que apresentou no primeiro tempo para derrotar o Juventude por 1 a 0, em pleno Alfredo Jaconi, com gol de Eduardo Sasha, na tarde deste domingo, em jogo válido pela sétima rodada do Gauchão.

Com o triunfo, o Colorado vai a 14 pontos, mas segue na quinta colocação. Já o Ju estaciona nos 16, e segue como vice-líder. O Internacional volta suas atenções no Gauchão para o Gre-Nal, no próximo domingo, enquanto o Juventude duela com o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas.

COLORADO TEM LENTIDÃO, MAS SE SUPERA E SAI NA FRENTE

O Internacional penou pela morosidade ao tentar tomar a iniciativa de jogo na etapa inicial, mesmo diante de um Juventude que era pouco efetivo ao apostar exclusivamente nos contra-ataques.  Somente aos 15 minutos, a equipe de Argel Fucks conseguiu sua primeira conclusão, com Andrigo.

Porém, o Inter padecia pela lentidão e abusava dos erros em cruzamentos. Coube à juventude colorada dar novo fôlego para a torcida aos 25, quando Artur se livrou de Hélder e finalizou na trave e, na sobra, Aylon bateu para Elias e Héverton salvarem.

O Colorado seguiu imprensando o Ju no campo de ataque e, pela persistência, contou com a bola alçada para abrir o placar. Artur deu um drible desconcertante em Hélder e cruzou, para Eduardo Sasha superar Elias. Três minutos depois, Aylon lançou Paulão na direita, mas o zagueiro mandou para as nuvens a chance de ampliar o marcador.

MAILSON SOFRE CHOQUE COM ALISSON E SAI RUMO AO HOSPITAL

Os acréscimos da partida ainda trouxeram motivo de preocupação, especialmente do lado do Juventude. Após levar a pior em um choque com o goleiro Alisson, Mailson caiu no gramado desacordado e sangrando no gramado do Alfredo Jaconi. O atacante teve de ser removido de ambulância rumo a um hospital e, segundo os médicos do Juventude, houve um trauma no rosto. 

INTER LEVA PRESSÃO NA RETA FINAL, MAS GARANTE VITÓRIA

A partida voltou do intervalo em um ritmo acelerado. Eduardo Sasha arriscou da esquerda e obrigou Elias a se esticar para defender. Os donos da casa responderam com Dieguinho, mas era o Colorado quem tomava a iniciativa, apostando especialmente na velocidade de Eduardo Sasha e Aylon.

A dupla quase fez a torcida comemorar novamente aos 17 minutos. Sasha bateu rasteiro e, na sobra da defesa de Elias, Aylon empurrou para a rede, mas o árbitro anulou o gol, apontando impedimento. O jovem atacante ainda exigiu o camisa 1 novamente, em batida rasteira.

Só que o Colorado foi perdendo fôlego, e o Juventude achou brechas para se arriscar. Dieguinho viu sua finalização parar nas mãos de Alisson, e Pará carimbou o travessão ao tentar marcar um gol olímpico. Kayron ainda se desvencilhou de um marcador e bateu rente à trave.

Mesmo com a forte pressão alviverde perdurando até os acréscimos, e rendendo até uma cabeçada perigosa de Pereira rente à trave, o Inter garantiu resultado suficiente para garantir sua reabilitação momentânea no Gauchão. Porém, a equipe de Argel Fucks pode respirar aliviada e contar com os três pontos na bagagem em Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GAÚCHO

JUVENTUDE 0x1 INTERNACIONAL


Data-Hora: 28-02-16 - 17h
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Francisco Neto (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Maurício Penna (RS)

Cartões amarelos: Mailson (JUV), Paulão e Andrigo (INT)

Gol: Eduardo Sasha, 40/1T (0-1)

JUVENTUDE: Elias; Hélder, Pereira (Klaus, 19/2T), Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui e Hugo (Kayron, 28/2T); Dieguinho, Mailson (Dionas Bruno, intervalo) e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Rodrigo Dourado, Anderson (Yan Petter, 40/2T) e Andrigo (Gustavo Ferrareis, 36/2T); Aylon (Alisson Farias, 33/2T) e Eduardo Sasha. Técnico: Argel Fucks