Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter aguarda por liberação do Shakhtar para fechar com Taison

Empresário do jogador e diretoria colorada se reuniram nesta quarta-feira para iniciar negociação: 'Faremos o maior esforço possível'

Taison aguarda por liberação do Shakhtar Donetsk para retornar ao Inter  (Foto: Divulgação / Shakhtar Donetsk)
Escrito por

Depois de repatriar D'Alessandro, o Internacional sonha com a volta de Taison ao Beira-Rio. O empresário do jogador, Alcyone Dornelles, se reuniu na tarde desta quarta-feira com a diretoria colorada e confirmou que o atacante tem o interesse de defender o clube gaúcho no ano que vem. 

-  Embarcaremos para a Ucrânia no dia 3 de janeiro e passaremos a negociar com o Shakhtar a liberação do Taison. Inter e Taison estão acertados, mas precisamos convencer o Shakhtar a emprestá-lo - afirmou Dornelles ao jornal Zero Hora. 

Roberto Melo, vice de futebol do Inter e um dos responsáveis pela negociação, acredita que será um sonho contar de novo com Taison. No entanto, o dirigente também prega cautela, uma vez que vê a contratação do atleta do Shaktar Donetsk como algo bastante complexo. 

- É um sonho a ser realizado (a contratação do Taison). Mas claro que faremos o maior esforço possível - disse, em entrevista à Rádio Gaúcha, complementando:

- Só havendo a prorrogação do contrato com o Shakhtar que conseguiremos compor uma negociação. Mas é muito complexo. São várias situações. Ele tem contrato que vence no ano que vem, tem outros clubes interessados também.

Taison é formado nas categorias de base do Internacional, onde despontou em 2007 e conquistou a Libertadores de 2010. Ao deixar o Beira-Rio, o atleta foi para o Metalist, da Ucrânia, antes de ser transferido para o Shakhtar Donetsk, em 2013. Aos 28 anos, o atacante é um dos destaques da equipe ucraniana. Nesta temporada, ele anotou três na liga nacional, que tem o Shakhtar como líder, com 47 pontos.