Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Final do Gaúcho testa goleadores de Novo Hamburgo e Internacional

João Paulo, do Noia, e Brenner, do Colorado, são os principais nomes da decisão do Estadual neste domingo (7), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul

GAÚCHO: Novo Hamburgo x Internacional
Escrito por

Dois artilheiros letais em campo e uma batalha pela primeira colocação no ranking de goleadores do Campeonato Gaúcho. A final entre Novo Hamburgo e Internacional, neste domingo (7), no Estádio Centenário, coloca frente à frente dois dos atletas que mais balançaram as redes adversárias na competição regional: João Paulo e Brenner.

Ausente do empate em 2 a 2 no jogo de ida, por cumprir suspensão automática, Brenner entra em campo neste domingo a fim de faturar o título e receber o posto de artilheiro isolado do torneio. O camisa 38 do Inter é o líder da disputa, com sete gols em 11 partias disputadas, o que lhe rende 0,63 tento por duelo. O problema é que ele tem o mesmo número do equatoriano Miler Bolaños, do eliminado Grêmio.

João Paulo, dono da 9 do Noia, surge logo atrás na lista. O centroavante do mandante deste fim de semana tem seis gols anotados em 14 partidas. A média do atleta é 0,42 bola na rede por compromisso.

Na semana passada, o atacante do Novo Hamburgo marcou o primeiro gol da igualdade e encerrou um jejum de dois meses - sete compromissos - sem balançar as redes adversárias. Às vésperas do confronto de volta, o técnico Beto Campos elogiou o jogador:

- O João Paulo, mesmo que não estivesse marcando, tem nos ajudado muito dentro do que a gente tem de posicionamento. Não tinha exigência em cima dele de nada. Esteve machucado, jogou alguns jogos sentindo. Vem fazendo com todo o nosso grupo um ótimo campeonato - declarou.

Substituto de Brenner no jogo de ida, Carlos demonstra satisfação com o retorno do titular da posição. O atacante que pertence ao Atlético-MG revela que a volta do "homem-gol" é celebrada por todos no Beira-Rio:

- Precisamos dele. O Brenner é o homem-gol do nosso time. Será boa a volta dele - disse o jogador, que não se importa com a iminenta saída da equipe:

- Eu não me preocupo. Quero o melhor para o time. Se ficar no banco, vou procurar dar meu melhor (se entrar). Se ele (Brenner) entrar e fizer gol, melhor ainda - concluiu.

FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data-hora: 7/5/2017 - às 16h
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

NOVO HAMBURGO: Matheus Cavichioli; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Renan Ribeiro, Jardel e Juninho Silva; Branquinho e João Paulo. Técnico: Beto Campos.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Ortiz, Cuesta e Ernando; Dourado, Edenilson, Uendel e D'Alessandro; Nico López e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.