Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falcão tenta diminuir pressão no Inter: “importante é jogar bem”

Há oito jogos sem vencer, Inter precisa derrotar o Corinthians no domingo, mas treinador crê que o mais importante é o desempenho da equipe

Mais do que vitória, Falcão quer o Inter jogando bem contra o Corinthians(Foto: Omar Freitas/Agência RBS)
Escrito por

O Inter tem pela frente um senhor desafio no próximo domingo (31), pela 17ª rodada do Brasileirão: derrotar o Corinthians, vice-líder do Brasileirão, em casa. Com 21 pontos e na 11ª colocação no Campeonato, o Colorado encontra-se apenas quatro pontos à frente do Botafogo, que abre a zona de rebaixamento. Resultado da sequência de oito jogos sem vencer do time gaúcho. Com isso, a necessidade da vitória bate forte à porta do Beira-Rio. Contudo, para o técnico Paulo Roberto Falcão, há algo mais importante que os três pontos: jogar bem.

- Não coloco o jogo de domingo como um jogo em que ‘tem que ganhar, tem que ganhar’. Tem que jogar bem. Tem que ganhar tudo que é jogo, principalmente pela situação em que nós estamos. Mas não é isto o mais importante. O mais importante é jogar bem. Só tem condições de conseguir o resultado se jogar bem - explicou o treinador.

Para o comandante, a pressão exacerbada pelo resultado pode ser negativa para o grupo, já que coloca sobre os ombros dos jogadores um peso extra.

- Eu trabalho em cima do que eles podem dar e não em cima da necessidade de que tem que ganhar. Aí é jogar um peso em cima deles que não me parece adequado - concluiu Falcão.

No próximo domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, o técnico pode promover a estreia do recém-contratado atacante uruguaio Nico López, já regularizado. Mas, tanto a escalação como a formação tática da equipe do Inter ainda são um mistério, já que os dois últimos treinamentos foram fechados à imprensa.