Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão da Copa SP, lateral do Internacional comenta relação com Rafinha: ‘Minha inspiração’

Lucas Mazetti revela incerteza na mudança de posição e é amigo do jogador do Flamengo

Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

Após 22 anos, o Internacional voltou a marcar presença na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém essa teve um gosto especial, afinal encarou o rival Grêmio. Com o empate em 1 a 1, o título foi decidido nos pênaltis e o Colorado venceu por 3 a 1, conquistando a taça da principal competição das categorias de base no Brasil.

Um dos destaques da equipe, Lucas Mazetti acredita que o elenco entrou para a história, já que o clube não vencia o título há 22 anos. Além disso, também ressalta que vencer contra o Tricolor Gaúcho é diferente.

'Foi um momento incrível. Depois de 22 anos que o Internacional não chegava em uma final de Copa São Paulo, posso dizer que fizemos história. Conseguir vencer o título contra o nosso maior rival foi melhor ainda', comentou o atleta.

Lucas começou a carreira como ponta-direito e passou a ser testado como lateral-direito. Com o bom desempenho ofensivo, o jovem jogador passou a melhorar defensivamente, equilibrando suas qualidades. Ele revela que tinha incertezas em mudar de posição, mas crê em boa evolução profissionalmente e isso pode ajudar em possíveis oportunidades.

'Há uns três meses comecei a jogar como lateral-direito e posso dizer que no meio deste período tive algumas incertezas, mas o tempo foi passando e percebi que eu poderia ter uma grande oportunidade de atuar bem nessa área do campo. Espero cada vez mais evoluir, sempre buscando um bom desempenho para quando a oportunidade surgir, conseguir aproveitar da melhor maneira possível', disse o lateral.

Quem cuida da carreira do Mazetti é Ricardo Scheidt, mesmo empresário de Rafinha, do Flamengo. O atleta do Inter afirma que passou a analisar mais os jogadores de sua nova posição, se inspira e é amigo do lateral rubro-negro.

'Desde que passei a jogar como lateral-direito, passei a observar mais os grandes jogadores que atuam nesta posição atualmente. Posso dizer que hoje tenho como referência o Rafinha, do Flamengo, que é meu amigo, pois é um atleta que sempre está jogando em alto nível, tanto na Europa quanto no Brasil. ', revela Lucas.

Agora, o campeão da Copinha vive a expectativa de subir ao time principal do Internacional, onde na lateral-direita tem apenas Heitor e Rodinei, recém-contratado. Apesar da concorrência, Mazetti ressalta que o objetivo principal é estar no elenco profissional do clube.

'Heitor e Rodinei são dois grandes jogadores, sem dúvida alguma. Meu objetivo no momento é tentar subir para a equipe principal e estar entre eles', concluiu.