Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca da final, Caxias e Inter duelam no Centenário

Grená busca seguir em busca do bicampeonato gaúcho, enquanto o Colorado quer manter vivo o sonho do sétimo título seguido na competição

TR - GAÚCHO: Caxias x Internacional
Escrito por

Em Caxias do Sul, Inter e Caxias se enfrentam na segunda semifinal do Campeonato Gaúcho. Após vencer no Beira-Rio por 1 a 0, gol de Rodrigo Dourado, o Colorado joga pelo empate ou por uma derrota por um gol de diferença, a partir do 2 a 1, para seguir com o sonho do heptacampeonato consecutivo vivo. 

Já para o Grená manter vivo o sonho do bicampeonato, tem que vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso devolva o 1 a 0, a partida irá para os pênaltis. O Caxias não disputa uma final desde 2012, quando foi derrotado pelo próprio Internacional. Em 2000, a equipe derrotou o Grêmio e conquistou seu único título gaúcho na história.

Mesmo com a vantagem, o Colorado não quer mudar o estilo como vem jogando. Pelo menos é o que afirma o lateral-esquerdo Uendel, que retornará para sua posição de origem com a cirurgia de Carlinhos. Além disso, o lateral afirma que a equipe só jogará com o regulamento, depois dos 40 minutos do segundo tempo, caso seja necessário:

- Não sabemos jogar de outra forma a não ser jogar com a bola, com saída qualificada, retenção. Jogamos assim e não fechado com contra-ataque. A gente não vai mudar a filosofia, mas temos que ter o entendimento da vantagem. Para usar a vantagem, só no finalzinho, lá pelos quarenta e poucos. Se manter o 0 a 0 a gente coloca o regulamento de baixo do braço.

Já pelo lado do Caxias, o técnico Luiz Carlos Winck aposta no mando de campo e na força de sua torcida para conseguir a classificação. Além disso, Winck quer aproveitar a sequência de duelos desgastantes que o Colorado enfrenta para sair com a vaga na final:

- O Inter vem de três jogos, um conosco e outros dois com o Corinthians, e tem um desgaste. Temos que aproveitar, pressionar desde o início, sabedores que nós estamos dentro de casa. Eu falo muito para eles (jogadores) no vestiário: Qua comando mi! (dialeto italiano). Aqui eu comando.

Provável Caxias: Lúcio; Thiago Machado, Jean (Laércio), Edson Borges e Geninho; Marabá, Elyeser, Júlio César, Wagner e Reis; Gilmar. Técnico: Luiz Carlos Winck

Provável Internacional: Marcelo Lomba; Alemão, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson (Anselmo) e D'Alessandro; Valdívia, Nico López e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago