Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bola aérea foi bastante trabalhada em treinos, garante Medina

Os dois gol sofridos pelo Internacional diante do 9 de Octubre vieram em lances pelo alto

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

Uma mistura de frustração e indignação pôde ser notada na avaliação feita pelo técnico Alexander Medina por conta da forma que o Internacional sofreu os dois gols na igualdade com o 9 de Octubre em confronto que marcou a estreia das equipes na Sul-Americana.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Para o comandante do Colorado, esse tipo de jogada deveria ser melhor neutralizada por conta dos trabalhos feitos durante a semana, justamente visando a força que o oponente equatoriano apresentava e que, efetivamente, explorou bastante na partida realizada no Estádio Jocay.

Além disso, o próprio Medina atribuiu a escalação de Gabriel Mercado na equipe (exercendo a função de lateral-esquerdo) como uma tentativa de elevar a média de altura da equipe e facilitar as disputas no alto:

- Trabalhamos muito este tema (bola aérea). Insistimos, mas acontece. Precisamos ter um melhor posicionamento nesta situação. Ter uma boa marcação, os rivais por perto para não deixá-los subir. É por isso que também buscamos subir a estatura com Gabriel (Mercado), pela fortaleza do rival. Não ocorreu como planejamos. Levamos gols pela forma que trabalhamos.

Antes de novamente se concentrar na Sul-Americana onde o time do Beira-Rio recebe o Guaireña-PAR às 21h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira (14), o desafio será na estreia do Campeonato Brasileiro, frente ao Atlético-MG. O jogo em questão ocorrerá no Mineirão, às 16h (de Brasília), no domingo (10).